Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 21 de junho de 2011

ULSCB adjudica projecto para novo edifício do Hospital Amato Lusitano

Por: Diario Digital Castelo Branco

A elaboração do projecto para a construção de um novo edifício no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, acaba de ser adjudicado pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

A elaboração do projecto para a construção de um novo edifício no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, acaba de ser adjudicado pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

A construção da nova estrutura faz parte da primeira fase do Plano Director do Hospital Amato Lusitano, entretanto aprovado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o presidente da ULSCB, Luís Correia, o novo edifício é composto por oito pisos, os quais acolherão novos blocos operatórios (central e de ambulatório), zona de recobro, um novo espaço para o serviço de hemodiálise, uma zona de esterilização, um hospital de dia, serviço de sangue e novas áreas para consulta externa.

Esta fase de projecto foi adjudicada por cerca de um milhão de euros.

A construção do novo edifício tem já garantida a componente nacional do financiamento, pelo que ULSCB procurará ainda candidatar a obra ao Quadro de Referência Estratégico Nacional.

O prazo de execução do projecto para o novo edifício é de 3 meses.

Entretanto , foram adjudicadas as obras para a remodelação e ampliação da central de tratamento de águas da unidade de hemodiálise do Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.

A intervenção, avaliada em 50 mil euros, vai permitir aumentar o serviço de hemodiálise em cinco postos de tratamento.

Luís Correia, presidente do Conselho de Administração da ULSCB, revela que “com esta intervenção o Hospital Amato Lusitano terá a funcionar a maior unidade pública de hemodiálise do país”.

O investimento permitirá aumentar em mais de 50% o número de doentes tratados na hemodiálise, o que representa uma poupança substancial nos custos de contratação de hemodiálise privada.

As obras deverão estar concluídas dentro de dois meses.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!