Por: Diario Digital Castelo Branco
Realizou-se no passado sábado, a 18ª jornada, última, do campeonato distrital no escalão de Infantis B. A equipa alvinegra deslocou-se à Sertã para defrontar a equipa local.
Realizou-se no passado sábado, a 18ª jornada, última, do campeonato distrital no escalão de Infantis B. A equipa alvinegra deslocou-se à Sertã para defrontar a equipa local. Um adversário sempre difícil tendo em conta a situação na tabela classificativa, até porque uma vitória da equipa da casa poderia atribuir o título, através de uma conjugação de resultados.
Em relação ao jogo, a equipa da casa entrou forte em procura do golo, e consegui mesmo a passagem do 12º minuto, através de uma falha de marcação que permitiu o avançado isolar-se perante o guarda-redes forasteiro e inaugurar assim o mercador. Mas os alvinegros, superiorizaram-se o resto da primeira a procura de melhor sorte, e com um futebol muito bem praticado e ideias de jogo bem assimiladas, o Desportivo criou inúmeras situações de golo, mas este só surgiu ao minuto 23´através, na cobrança de um canto Diogo assistiu Romário que empurrou para o fundo da baliza.
Na segunda parte, o Desportivo entrou muito forte no jogo, e não deu hipóteses à equipa da casa, e logo ao minuto 41’ Eduardo, após assistência de António, fintou o guarda-redes e finalizou de forma espetacular. A equipa da casa, que procurava outro resultado para ainda sonhar com o título, tentou jogar mais adiantada no terreno a procura do empate, mas sem resultados práticos, pois esteve sempre mais perto de ser o Desportivo a ampliar a vantagem, do que o empate da equipa da casa, o resultado de 1-2, manteve-se até ao final da partida.
Os jovens atletas da turma alvinegra, demostraram grande empenho no jogo, e sobretudo uma grande qualidade face a jovem equipa da Sertã.
Depois, do apito final, podia sentir-se a tristeza dos jogadores da casa, mas o «fair-play» da equipa de Castelo Branco veio ao de cima e reconfortaram os adversários, que ficaram a divertir-se no final da partida.
De denotar ainda o convívio e o “fair-play” tanto dos jogadores e treinadores, mas sobretudo dos pais, mostrando assim como a prática do futebol num “ambiente saudável” pode ser um excelente veículo para a inclusão social.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet