Por: Diario Digital Castelo Branco
A bicicleta foi “rainha” em Idanha-a-Nova, numa semana em que o município recebeu os Campeonatos da Europa de Orientação em BTT 2015 nos escalões de Elite e ainda de Jovens e de Juniores.
A bicicleta foi “rainha” em Idanha-a-Nova, numa semana em que o município recebeu os Campeonatos da Europa de Orientação em BTT 2015 nos escalões de Elite e ainda de Jovens e de Juniores.
Paralelamente, tiveram lugar os Campeonatos do Mundo de Veteranos de Orientação em BTT, que permitiram atribuir títulos mundiais a atletas com idades compreendidas entre os 40 e os 75 anos.
No conjunto das provas, competiram um total de 380 participantes de 24 países, entre os quais os líderes dos rankings mundiais.
O evento terminou no sábado, 13 de junho, em ambiente de festa, com a entrega dos prémios da prova de Estafetas. Durante a semana realizaram-se ainda a Estafeta Mista de Sprint, Prova de Sprint, Distância Média e Distância Longa.
Idanha-a-Nova, Idanha-a-Velha, Termas de Monfortinho, Penha Garcia, Vale das Eiras, Proença-a-Velha e Alcafozes foram as localidades que receberam o espetáculo da Orientação em BTT ao mais alto nível.
No encerramento do evento, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, entidade parceira da organização, agradeceu a todas as pessoas, clubes e instituições “que contribuíram para o grande êxito destes Campeonatos da Europa e do Mundo”.
Em comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, Armindo Jacinto realça a importância da escolha de Idanha-a-Nova para receber estas competições internacionais. “Foi o reconhecimento do investimento que a autarquia tem feito na Orientação, para que a prática da modalidade tenha aqui um território de excelência”, referiu.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet