Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um menino com cerca de dois anos morreu esta manhã num incêndio numa habitação na zona histórica de Castelo Branco.
Um menino com cerca de dois anos morreu hoje num incêndio numa habitação na zona histórica de Castelo Branco. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o fogo deflagrou pelas 09:00 na habitação com um único piso térreo.
Segundo João Rodrigues, dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, a criança estaria num quarto e a mãe noutra divisão quando o incêndio deflagrou, por causas ainda desconhecidas.
Quando se apercebeu das chamas, “a mãe terá aberto as portas do quarto, provocando uma entrada de oxigénio que deixou a divisão totalmente tomada pelas chamas”.
O fogo ocorreu na Rua do Mercado, n.º 49 e foi combatido por 13 homens com cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco. Uma equipa da Polícia Judiciária de Coimbra está a caminho para efectuar perícias no local.
Os residentes na zona saíram à rua e o ambiente “é de tristeza”, disse José Alves, um dos moradores, à Agência Lusa. No bairro “quase todos os vizinhos se conhecem e a criança era acarinhada por todos”, referiu.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet