Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Desfile de reciclados dá origem a Banco de Vestuário Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Desfile de reciclados dá origem a Banco de Vestuário

No sábado passado, o centro da cidade encheu-se de glamour e mais uma vez ficou demostrado que o lixo pode ser transformado em luxo, com imaginação e muito trabalho.

  • Região
  • Publicado: 2015-07-06 07:56
  • Por: Cristina Valente

No sábado passado, o centro da cidade encheu-se de glamour e mais uma vez ficou demostrado que o lixo pode ser transformado em luxo, com imaginação e muito trabalho.

Pelo 10º ano realizou-se o Desfile de Design Moda e Reciclagem, com  mais de 20 modelos, que passaram por duas vezes, primeiro fatos mais ocasionais, e depois trajes mais cerimoniais, onde naturalmente não faltaram os noivos.

Estes desfiles começaram há 10 anos depois de uma conversa de café entre várias amigas, entre as quais Ana Belo, que está ligada ao projeto desde o início.

O grupo esteve muitos anos associado à Junta de Freguesia de Castelo Branco e recentemente passou para a Associação do Bairro do Cansado.

E agora, comemorando os 10 e com a integração no Teatro Váatão assume o nome RAS- Reciclagem, Artes e Solidariedade.

Uma das novidades desta alteração é a criação do Banco de Vestuário, um projeto que funcionará em moldes semelhantes ao Banco Alimentar Contra a Fome.

"A ideia do banco passa por fazer protocolos com instituições locais, já que a roupa será fornecida apenas a este tipo de organizações e de acordo com os pedidos que forem chegando" explica Teresa Brás, uma das responsáveis pela organização.
O trabalho já começou numa das salas da antiga escola primária do Cansado, onde as peças de roupa estão já a ser preparadas, reparadas, lavadas e separadas por idades.

 

 

Vencedoras

 

Prémio geral

1º Rute Mamede

2º Mariana Anderson

3º Jéssica Martins

 

Mais reciclado

Melissa Martins

 

Mais original

Catarina Mendes

 

Melhor em palco

Mariana Ramalho

 

Miss Simpatia

Maria Anderson

PUB

PUB

PUB

PUB