Por: Diario Digital Castelo Branco
O tenista espanhol e terceiro cabeça de série da prova, Georgi Rumenov , é o grande vencedor da final da primeira semana da 3ª edição dos “Internacionais de Ténis de Castelo Branco 2015” que se realizou no domingo, dia 19, ao bater na final o dinamaquês, Soren Hess-Olesen, tenista oriundo do qualifying e que na meia-final eliminou o primeiro cabeça de série Yannick Jankovits.
O tenista espanhol e terceiro cabeça de série da prova, Georgi Rumenov , é o grande vencedor da final da primeira semana da 3ª edição dos “Internacionais de Ténis de Castelo Branco 2015” que se realizou no domingo, dia 19, ao bater na final o dinamaquês, Soren Hess-Olesen, tenista oriundo do qualifying e que na meia-final eliminou o primeiro cabeça de série Yannick Jankovits.
Georgi Rumenov, que na meia-final tinha afastado Romain Barbosa, o único português ainda em prova no quadro de singulares, venceu o encontro com os parciais 3/6, 6/3 e 6/3, tendo havido um equilíbrio entre os dois tenistas, que ao longo de mais de 2 horas se debateram pela vitória e fizeram com que o público presente desse por bem empregue o tempo passado.
No sábado, dia 18, realizou-se a final da prova de pares. A dupla espanhola composta por Borja Rodrigues Manzano e Jaime Pulgar-Garcia, que na meia-final tinha afastado a dupla do português Bernardo Saraiva, venceu os franceses Benjamim Bonzi e Gregoire Jacq, pelos parciais de 6/4 e 4/6 (11-9). O público assistiu a um jogo bastante equilibrado, disputado até ao fim e resolvido só em super tie breack.
Para além do elevado nível competitivo, esta primeira semana ficou também marcada pela presença do tenista português Frederico Gil que, apesar de afastado na primeira ronda do quadro principal de singulares, levou muitos albicastrenses aos campos do Hotel Tryp Colina do Castelo para assistirem ao seu encontro.
A organização e a direcção da prova, congratulam-se com o elevado número de inscrições nesta primeira semana do torneio, de tenistas oriundos dos mais variados cantos do mundo, bem como, com a grande adesão dos tenistas portugueses que ambicionam por uma carreira profissional ao mais alto nível.
Entretanto, teve início a segunda semana dos “Internacionais de Ténis de Castelo Branco” com um qualifying de quadro de 58 jogadores. Hoje disputou-se 2ª ronda, mantendo-se em prova seis portugueses que procuram alcançar um lugar no quadro principal.
Ficou esta 2ª-feira, dia 20, concluída a última ronda da prova de qualificação e preenchidas as 8 vagas existentes para o quadro principal do “Internacionais de Ténis de Castelo Branco II”, segunda semana da prova promovida pelo Riba Clube e a Zonameeting.
O quadro foi constituído por 58 tenistas, 24 dos quais portugueses, em representação de 18 países.
Da totalidade dos jogadores lusos, só Nuno Deus, segundo cabeça de série, e Julian Contzen asseguraram a participação no quadro principal do torneio.
Esta 3ª-feira, dia 21, tem início o quadro principal de singulares e de pares. O quadro de singulares conta com a presença dos portugueses Frederico Gil, Nuno Deus, Romain Barbosa, Julian Contzen, Afonso Salgado e André Murta. No quadro de pares, juntam-se a estes jogadores o tenista lisboeta Miguel Deus que faz par com o seu irmão Nuno Deus.
Na ordem de jogos destacou-se o encontro de Romain Barbosa com o 6º cabeça de série, Javier Pulgar-Garcia, às 10:00H. Às 17:00H, nos 3 campos do Hotel Tryp Colina do Castelo, entram em acção 3 duplas que têm na sua constituição atletas lusos. Frederico Gil e André Murta defrontam no court central os espanhois Carlos Nolasco Moreno e Guilhermo Romero Picazo. Nuno Deus e Miguel Deus, no court 2, vão ter pela frente os franceses Antoine Hoang e Gregoire Jacq. No campo 3, Romain Barbosa, que faz par com o francês Benjamin Bonzi, defronta os espanhois Roberto Ortega-Olmedo e Georgi Rumenov .
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet