Por: Diario Digital Castelo Branco
O espanhol Pablo Gonzalez é o grande vencedor dos “Internacionais de Ténis de Castelo Branco 2”, na variante de singulares, que se realizou de 20 a 26 de julho nos courts de ténis do Hotel Tryp Colina do Castelo.
O espanhol Pablo Gonzalez é o grande vencedor dos “Internacionais de Ténis de Castelo Branco 2”, na variante de singulares, que se realizou de 20 a 26 de julho nos courts de ténis do Hotel Tryp Colina do Castelo.
Depois de eliminar, na semi-final, o vencedor da semana passada, o espanhol Georgi Rumenov, pelos parciais 7-5 2-6 7-5, Pablo Gonzalez defrontou o francês Benjamin Bonzi que, na semi-final, eliminou Roberto Ortega, primeiro cabeça de série e vencedor da edição de 2013 do torneio na variante de pares.
Numa final bem disputada e equilibrada, Pablo Gonzalez venceu o francês pelos parciais 6-3 7-6(4).
Na variante de pares, no dia 25 de julho, Romain Barbosa e Benjamin Bonzi discutiram a final do torneio com o par francês constituído por Antoine Hoang e Gregoire Jacq. O público presente assistiu a uma partida bastante entusiasmante, com o par luso-francês a conseguir vencer o encontro só em super tie break, com os parciais 7-6(8) 6-7(5) [10-7].
Depois de uma primeira semana bastante positiva, esta segunda semana confirma Castelo Branco como uma das capitais do ténis e um ponto de encontro de várias culturas, uma vez que estiveram em competição tenistas dos cinco continentes.
No que diz respeito aos atletas portugueses em prova, a semana não foi muito conseguida. No quadro de singulares, assistimos ao afastamento prematuro de André Murta e de Frederico Gil. Romain Barbosa, que na primeira semana chegou à semi-final, também não ultrapassou os quartos de final.
Entretanto, teve início no dia 25 de julho a prova de qualificação para os “Internacionais de Ténis e Castelo Branco 3”. Em prova encontram-se 52 tenistas, em representação de 17 países, à procura de uma das 8 entradas para o quadro principal que tem início no dia 28 de julho e termina no dia 2 de agosto.
Considerando os tenistas que já confirmaram a presença no quadro principal, esta terceira semana promete um elevado nível competitivo, sendo por isso mais uma otima oportunidade para os albicastrenses assistirem a uma boa partida de ténis.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet