Por: José Manuel R. Alves
Jogo bem disputado, embora sem muita qualidade, tendo em atenção que se tratava de duas equipas em inicio de preparação para o Campeonato Nacional de Séniores.
Jogo bem disputado, embora sem muita qualidade, tendo em atenção que se tratava de duas equipas em inicio de preparação para o Campeonato Nacional de Séniores.
As duas equipas iniciaram a partida com intenção de ter mais posse de bola e daí partir para a criação de situações de golo que veio a acontecer para o Sabugal através de um livre direto muito bem executado, ao qual respondeu o Guarda Redes do Águias com excelente defesa, mas que não evitou a recarga do avançado do adversário.
Respondeu o Águias com algumas jogadas bem delineadas e numa de futebol corrido ao primeiro toque chegaria ao golo com uma execução primorosa do Bruno Mendes a passe de João Henriques. Na jogada praticamente de reposição de bola o Sabugal faz o 2º, depois e atrapalhação na defesa do Águias do Moradal.
O Águias não perdeu o norte e voltou a tomar conta do jogo e chagaria do empate com um excelente golo também do Danny Esteves que fez jus à sua condição de goleador. No entanto o Sabugal através de uma jogada de contra-ataque em que o seu avançado estava descaradamente em fora de jogo, fixou o resultado final.
No cômputo geral, boa partida de futebol no que se refere a agressividade e luta, nem sempre bem jogada, em que o empate se ajustava perfeitamente ao desenrolar da partida.
De referir que o Sabugal teve uma expulsão antes do intervalo e que os responsáveis do G.D.Águias do Moradal numa demonstração de fair-.play autorizou que o adversário iniciasse a 2ª parte, novamente com 11 jogadores de campo. Bonito este gesto.
Sporting Clube de Sabugal - 3 /G.D.Águias do Moradal - 2
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet