Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um golo de João Reis, a meio da primeira parte, foi suficiente para o Desportivo de Chaves conquistar os três pontos no terreno do Sporting da Covilhã, na segunda jornada da II Liga.
Um golo de João Reis, a meio da primeira parte, foi suficiente para o Desportivo de Chaves conquistar os três pontos no terreno do Sporting da Covilhã, na segunda jornada da II Liga.
A jogar em casa, o Sporting da Covilhã assumiu de início as despesas do ataque e, com Helton, Soares e Mailó na frente, conseguiu manter o jogo perto da área flaviense. Mas, apenas por duas vezes, aos 04 e 10 minutos, conseguiu rematar com perigo.
Num estilo de jogo mais direto, o Chaves raramente conseguiu ultrapassar a defesa serrana. A exceção foi o lance do golo flaviense, aos 25 minutos: Luís Silva cruzou da direita e, perante alguma passividade da defesa da casa, João Reis empurrou para golo à ‘boca’ da baliza.
Francisco Chaló mexeu na equipa aos 35 minutos e fez entrar Xeka para o Lugar de Joel, recuando Soares para a lateral esquerda. O Covilhã passou a ter mais bola e acabou a primeira parte a pressionar a área do Chaves à procura do empate, sem sucesso.
No segundo tempo, os serranos mantiveram a toada ofensiva à procura do golo, mas a subida da equipa no terreno deixou muito espaço nas costas da defesa para o Chaves explorar e acabaram por ser os transmontanos a dispor das melhores oportunidades de golo.
João Reis, aos 57 minutos, Patrão, aos 60 e 62, Barry, aos 65, e Braga, aos 85, podiam ter ‘matado’ o jogo, mas não conseguiram bater Taborda, que alimentou a esperança do Covilhã até ao apito final.
Jogo no Estádio José Santos Pinto.
Sporting da Covilhã – Chaves, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, João Reis, 25 minutos.
Equipas
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar, Vítor Carvalho, Soares, Nana K, Diarra (Elenilson, 71), Gilberto (Zé Tiago, 59), Joel (Xeka, 35), Elton e Mailó.
(Suplentes: Igor, Soares, Zé Pedro, Victor Massaia, Zé Tiago, Elenilson, Xeka e Flávio).
Treinador: Francisco Chaló.
- Desportivo de Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Miguel Oliveira, Fábio Santos, Stéphane, Assis, João Reis (Ludovic, 81), Luís Silva, Patrão, Barry (Sandro Lima, 66) e Luís Pinto (Braga, 71).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Diogo Coelho, Diogo Cunha, Ludovic, Bamba, Braga e Sandro Lima).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Oliveira (48 minutos), Elenilson (87), Patrão (88), Edgar (90) e Nana K (90).
Assistência: cerca de 900 pessoas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet