Por: Cristina Valente
A equipa de Futsal da Boa Esperança recebe este sábado a equipa do Lameirinha da Guarda num jogo de preparação para a próximo época. O encontro tem lugar ás 17 horas, no pavilhão da Boa Esperança.
A equipa de Futsal da Boa Esperança recebe este sábado a equipa do Lameirinha da Guarda num jogo de preparação para a próximo época.
O encontro tem lugar ás 17 horas, no pavilhão da Boa Esperança.
Isto depois do clube ter organizado no passado fim de semana o 4º Torneio de futsal Cidade de Castelo Branco, um Torneio que, para José Henriques, presidente da coletividade pretende não só divulgar a modalidade, a cidade e a Associação, como também trazer ao interior equipas de escalão superior, dando assim a possibilidade ao público de assistir a jogos de grande emoção e espetáculo desportivo.
Este torneio é também para a equipa da Boa Esperança, uma forma de preparar a época, são jogos de preparação, com equipas superiores, o que faz com que a equipa albicastrense tenha um andamento muito maior no inicio da época .
Quanto à equipa, apesar do plantel ainda poder sofrer algumas alterações, José Henriques disse à nossa reportagem que as maiores alterações estão concluídas, "Na equipa técnica continua o António Amaral como treinador, Para treinador adjunto entra Luís Batista, um profissional de educação física com muitos anos dedicados ao futsal."
No plantel há já algumas alterações, mas José Henriques afirma que ainda podem vir a ser contratados mais jogadores, "o plantel é praticamente o mesmo da temporada anterior, saíram alguns jogadores de certo modo importantes, como o Pina, o Mauro e o Reixa. E temos duas entradas que vão trazer algum fulgor, o Válter que veio do Retaxo, e o Carapito que vem do Cariense, um elemento já com experiência de terceira divisão, e que nos vai trazer algumas alegrias".
O objetivo da direção é igual ao do ano passado, fazer uma "excelente campanha na 2ª divisão" ou seja estar entre os quatro primeiros da serie, e chegar mais longe possível na Taça de Portugal.
José Henriques destaca também o trabalho que a Associação tem feito na Academia , que este segundo ano, vai ter mais de 100 crianças e jovens a jogar em cinco escalões diferentes.
O responsável do clube acredita que daqui a alguns anos , poderá ser a academia a "alimentar" a equipa sénior.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet