Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Madeira SAD conquistou este domingo a Supertaça de andebol feminino, pela 18.ª vez consecutiva, ao derrotar o Alavarium, por 24-22, em jogo realizado no pavilhão municipal de Castelo Branco.
O Madeira SAD conquistou este domingo a Supertaça de andebol feminino, pela 18.ª vez consecutiva, ao derrotar o Alavarium, por 24-22, em jogo realizado no pavilhão municipal de Castelo Branco.
Na reedição do jogo da época passada, o vencedor da Taça de Portugal cumpriu a ‘tradição’ e arrecadou o troféu mais uma vez, derrotando o campeão nacional.
O jogo teve um início equilibrado e, após 10 minutos, as madeirenses lideravam marcador, pela diferença mínima (3-4), mas o Alavarium começou então a notar-se dentro do campo, com a guarda-redes Isabel Gois a efetuar um punhado de extraordinárias defesas.
A equipa de Aveiro teve então o seu melhor período e chegou ao final da primeira parte a vencer as madeirenses por 13-11.
O segundo período começou com um forte arranque das atletas da Madeira SAD, que cedo passou para a frente do marcador, graças a um parcial de 6-0 que lhes deu uma vantagem de quatro golos (17-13).
As campeãs nacionais conseguiram responder e, aproveitando a exclusão de Erica Tavares e posteriormente a sua expulsão, reduziram a diferença para 21-20.
No entanto, a exclusão de Mónica Soares, do Alavarium, foi bem aproveitada pelas insulares para reporem a vantagem em dois golos e assim chegarem ao 24-22 final.
A partida ficou ainda marcada por muitos erros técnicos de ambas as equipas, num jogo típico de início de época.
Jogo no pavilhão municipal de Castelo Branco.
Alavarium - Madeira SAD, 22-24.
Ao intervalo: 13-11.
Equipas:
- Alavarium: Isabel Gois (GR), Mariana Lopes (9), Viviana Rebelo (1), Ana Rita Neves, Filipa Fontes (2), Monica Soares (6), Maria Branca Ramos (3). Jogaram ainda: Anreia Madail (GR), Ana Elisa Moreira (1).
Treinador: Herlander Silva.
- Madeira SAD: Diana Roque (GR), Anais Gouveia (2), Claudia Aguiar (7), Marcia Abreu (3), Filipa Correia (1), Ana Luísa Andrade (2), Erica Tavares (6). Jogaram ainda: Frederica Jesus (1).
Treinador: Sandra Fernandes.
Árbitros: Andre Filipe Nunes e António José Machado.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet