Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Hortense Martins diz que governo da coligação PSD/CDS foi um desastre para o distrito Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Hortense Martins diz que governo da coligação PSD/CDS foi um desastre para o distrito

Hortense Martins, deputada e candidata pelo PS às próximas legislativas, fez o balanço dos últimos 4 anos de Governação PSD/CDS no Distrito, "4 anos de desinvestimento e insensibilidade, anulação de políticas do PS e bloqueio do investimentos para com o Interior" afirma.

  • Região
  • Publicado: 2015-09-08 07:33
  • Por: Cristina Valente

Hortense Martins, deputada e candidata pelo PS às próximas legislativas, fez o balanço dos últimos 4 anos de Governação PSD/CDS no Distrito, "4 anos de desinvestimento e insensibilidade, anulação de políticas do PS e bloqueio do investimentos para com o Interior" afirma.

Para o Partido Socialista as eleições de 4 de outubro "são talvez as mais importantes, porque podem aprofundar um caminho de escolhas de um modelo de destruição do estado social, da escola pública, do serviço nacional de saúde e da segurança social" afirma a deputada e candidata socialista, acrescentando, "ou em alternativa escolher outro caminho, de rigor mas também de sensibilidade social, para os que mais precisam e adotando uma visão para a economia, que tenha como causas das causas a geração de emprego".

Para o PS é necessário depois de serem conhecidos os candidatos, fazer o  balanço dos últimos quatro anos e fazer a radiografia de como está a região e o distrito.

O PS considera que foram anos de desinvestimento, de anulação de discriminação positiva, contida nas políticas que reforçavam oportunidades ou mitigavam alguns constrangimentos. Mas, foram também 4 anos de, "completa insensibilidade para com as nossas gentes, para com a nossa região, que tem particularidades que advêm do nosso território e que foram completamente desvalorizadas".

O fim dos benefícios fiscais às empresas sedeadas no Interior, em sede de IRC, as portagens mais caras do País na A23 , a desqualificação da Linha da Beira Baixa, o adiamento das obras de requalificação nas Escolas Secundárias Nuno Álvares e Amato Lusitano (Castelo Branco), Campos de Melo (Covilhã) e do Fundão, a suspensão, sine die, as obras de construção do aproveitamento hidroelétrico do Alvito, a não construção do IC 31, que já tem projeto e estudo de impacte ambiental entre outras medidas, foram "Ataquem perpetrados, contra o Distrito de Castelo Branco, com a cumplicidade do PSD distrital", afirma Hortense Martins.

Para a candidata a situação não é pior porque os autarcas do distrito, a maioria socialistas, são uma espécie de "almofada" para que algumas das politicas do governo não sejam tão nocivas

Os candidatos do PS recordam "o património" deixado pelos governo do PS no distrito, nomeadamente, a implementação do Gás Natural, o investimento no regadio, a Faculdade de Medicina e a instalação da UBI, a autoestrada como fator de desenvolvimento e por isso a adoção de um modelo SCUT.

Para os candidatos socialistas a abstenção, é um problema, e é contra a abstenção que o PS também luta, "é preciso que as pessoas tomem consciência da importância do seu voto" afirma Hortense Martins.

PUB

PUB

PUB

PUB