Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 6 de julho de 2011

Sabores de Idanha estiveram na Feira Internacional de Artesanato

Por: Diario Digital Castelo Branco

Os sabores gastronómicos de Idanha-a-Nova foram degustados pelos visitantes da Feira Internacional de Artesanato, FIA, que decorreu em Lisboa,  no âmbito da parceria entre o Município de Idanha-a-Nova e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, ESHTE.

Os sabores gastronómicos de Idanha-a-Nova foram degustados pelos visitantes da Feira Internacional de Artesanato, FIA, que decorreu em Lisboa, no âmbito da parceria entre o Município de Idanha-a-Nova e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, ESHTE.

Aliando a tradição, à modernidade e inovação na gastronomia, a ESHTE participa neste certame com um espaço dedicado à degustação de produtos portugueses de Qualidade, demonstrando aos visitantes como se podem confeccionar e servir produtos regionais, dando-lhe requinte e destacando as iguarias.

Dos produtos de Idanha-a-Nova, em destaque pela sua excelência estiveram o queijo, os azeites, que se distinguem a nível nacional pelos prémios recebidos, os enchidos, os tortulhos e a carne produzida pela empresa “Montes da Raia”.

Bolinhas de requeijão de Idanha-a-Nova aromatizadas com ervas frescas sobre chouriço e morcela assada, criações com tortulhos e boletos, paio com queijo da Idanha, espetadinhas de carne arouques e de carne dos Montes da Raia salteadas com azeite das Beiras e ervas foram algumas das especialidades confeccionadas com os produtos de Idanha-a-Nova e preparadas pelos chef’s docentes e alunos de Artes Culinárias e o Restaurante da ESHTE.

 Esta acção é mais uma aposta do Município de Idanha-a-Nova, no âmbito da estratégia de promoção e valorização dos “Produtos da Terra”, através da parceria com instituições de referência, como é o caso da ESHTE, criando desta forma sinergias para a promoção dos produtos de excelência de Idanha apelando aos consumidores para consumirem produtos portugueses, contribuindo assim para a dinamização da Economia Nacional.

Esta parceria com a ESHTE foi ainda uma oportunidade para o Geopark Naturtejo, constituído pelos Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, se promover junto do público geral, naquela Feira que é considerada como sendo das mais visitadas em Portugal.

Para além da Gastronomia, a FIA aposta no melhor artesanato que se faz em Portugal com representações de artesãos de todas as regiões nacionais. No plano internacional, destacaram-se as participações oficiais de Angola, Moçambique, Brasil, Argentina e África do Sul.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!