Por: José Manuel R. Alves
No sempre difícil estádio de Peniche, a equipa do Benfica e Castelo Branco entrou bem no encontro deste sábado, com duas oportunidades soberanas para inaugurar o marcador até aos 15 minutos.
No sempre difícil estádio de Peniche, a equipa do Benfica e Castelo Branco entrou bem no encontro deste sábado, com duas oportunidades soberanas para inaugurar o marcador até aos 15 minutos.
Reagiram positivamente os locais, gerindo melhor o meio-campo, conseguiram pelos flancos, criar algum perigo junto da baliza albicastrense, mas sem resultado.
Nos últimos minutos que antecederam o intervalo, o domínio pertenceu aos visitantes, com Tiago Pereira a comandar as operações atacantes, bem acompanhado por Ricardo Rocha e Tomé.
Mesmo ao cair do pano da primeira parte, o Benfica e Castelo Branco teve uma oportunidade soberana, por Tiago Pereira que rematou para fora da baliza.
Na etapa complementar, os locais subiram ao relvado dispostos a alterar o sistema de jogo, conseguindo um maior equilíbrio relativamente à primeira parte, mas a partir dos 60 minutos, os encarnados, continuaram a procurar com mais intensidade a baliza local.
No entanto, aos 70 minutos os homens de Peniche, começaram a exercer algum domínio, fazendo com que a defesa adversária tivesse que passar por alguns calafrios, com André Cunha e Ricardo Rocha a mandarem no seu setor.
Na reta final da partida, a emoção cresceu, pairando a incerteza no resultado. Tiago Pereira, viu ainda um golo anulado, por posição irregular, merecendo muitos protestos dos jogadores encarnados.
Com três minutos de compensação para além do tempo regulamentar, o resultado não sofreu alteração, sendo justo o empate.
GD Peniche 0 Benfica e Castelo Branco 0
Empate premeia esforço das equipas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet