Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 5 de outubro de 2015

Castelo Branco: Ineficácia do Desportivo ditou derrota

Por: Diario Digital Castelo Branco

Uma semana depois e o ditado popular “quem não marca, sofre” voltou a confirmar-se. Num Jogo em que a equipa do Desportivo demonstrou ser superior e fez por merecer claramente a vitória a ineficácia na finalização voltou a trair os jovens albicastrenses.

Uma semana depois e o ditado popular “quem não marca, sofre” voltou a confirmar-se. Num Jogo em que a equipa do Desportivo demonstrou ser superior e fez por merecer claramente a vitória a ineficácia na finalização voltou a trair os jovens albicastrenses.

De facto, assistiu-se a um jogo de sentido único, com os jovens alvinegros a demonstrarem que a derrota caseira da passada semana não os havia afectado, e mesmo jogando fora assumiram o jogo desde o apito inicial criando diversas situações de golo que consecutivamente foram desperdiçando. Até ao intervalo a equipa da casa apenas em contra-ataque procurava incomodar o último reduto albicastrense, mas sem criar qualquer calafrio à mesma.

Após o intervalo o dominio albicastrense acentuou-se e as oportunidades de golo iam sendo desperdiçadas na mesma medida em que iam sendo criadas. A equipa da Anadia ia tentando reagir, mas sem sucesso e viram complicar-se mais as coisas com a expulsão de um seu atleta.

Foram quinze minutos de intenso dominio e assédio à baliza da equipa da casa, mas sem que o golo surgisse sendo que, ironia do destino, após desperdiçar mais uma flagrante oportunidade de golo com Pedro Jorge, em posição frontal a atirar ao lado da baliza, numa das raras vezes que se acercou da baliza albicastrense e na única oportunidade de golo que criou ao longo de toda a partida, a equipa da casa chega ao golo da vitória num lance em que os defesas alvinegros muito contestaram a posição do avançado da casa.

Até final ainda tentaram os jovens albicastrenses inverter o marcador, mas já sem o discernimento necessário não o conseguiriam. Pouco depois terminava o encontro com a vitória a sorrir a equipa da casa, mas onde a equipa albicastrense justificou claramente outro resultado, no entanto o futebol é eficácia e nesse capítulo os jovens alvinegros apenas se podem queixar de si próprios sendo que a qualidade individual e colectiva apresentada deixa antever confiança num futuro risonho a esta jovem equipa, assim materializem em golo as inúmeras oportunidades de golo criadas.    

   A equipa de arbitragem chefiada por José Santos de Viseu, apesar da dúvida no lance do golo e de um ou outro erro, sobretudo em termos disciplinares, realizou uma arbitragem positiva.

Campeonato nacional de juniores 2ªdivisão série “C”

Anadia Futebol Clube 1 Desportivo Castelo Branco 0

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!