Por: Diario Digital Castelo Branco
O Sporting da Covilhã alcançou este domingo um precioso triunfo em Mafra, ao derrotar o conjunto local por 2-1, em partida em atraso da sétima jornada da II Liga de futebol.
O Sporting da Covilhã alcançou este domingo um precioso triunfo em Mafra, ao derrotar o conjunto local por 2-1, em partida em atraso da sétima jornada da II Liga de futebol.
Zé Tiago, aos 86 minutos, apontou a grande penalidade que ditou os três pontos para o conjunto visitante, isto depois de Edgar Sá ter colocado os visitantes em vantagem, aos 25 minutos, e de Laurindo, aos 47, igualmente na conversão de uma grande penalidade, ter igualado para os anfitriões.
O Mafra continua assim a desperdiçar pontos em casa. A jogar no seu ambiente ainda só conseguiu somar um triunfo, precisamente sobre o Sporting 'B', na segunda jornada do campeonato. A equipa mafrense contabiliza 12 pontos, oito alcançados fora de portas e apenas quatro no seu reduto.
Os primeiros 45 minutos foram para esquecer para a equipa visitada, que nunca conseguiu ter profundidade ofensiva, enquanto o Sporting da Covilhã justificpu a vantagem mínima, através de um golo de cabeça marcado pelo central Edgar Sá, aos 25 minutos, dando sequência a um livre marcado na direita por Zé Tiago.
Na seguda parte, o Mafra foi mais ousado e alargou a frente de ataque com a entrada do extremo Ivan Fidalgo e a saída de Ballack. A equipa passou a dominar o jogo e o conjunto serrano recuou no terreno, dando a iniciativa da partida aos mafrenses.
Logo aos 47 minutos, o Mafra empatou. O árbitro Luís Ferreira apontou uma grande penalidade, a sancionar uma pretensa falta de Davidson dentro da área. Chamado a apontar o penálti, o médio Laurindo fez a igualdade.
O técnico Jorge Neves apostou ainda mais o ataque com as entradas de Alisson e Vasco Varão para os lugares de Adelaja e Laurindo, mas não conseguiu chegar à vitória, que acabou por sorrir às hostes da formação da Covilhã.
Numa altura em que o jogo parecia ir terminar empatado, Tiago Costa, capitão do Mafra, cometeu falta na área sobre Elenilson, tendo o árbitro apontado, uma vez mais, para a marca da grande penalidade. Zé Tiago não falhou e garantiu mais três pontos para o Sporting da Covilhã, aos 86 minutos.
Jogo realizado no Estádio Municipal de Mafra.
Mafra - Sporting da Covilhã, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Edgar Sá, 25 minutos.
1-1, Laurindo, 47 (grande penalidade).
1-2, Zé Tiago, 86 (grande penalidade).
Equipas:
- Mafra: Mory Diaw, André Teixeira, Sandro, Rafael Goiano, Joel Ferreira, Tiago Costa, Laurindo (Vasco Varão, 59), Kiki Ballack (Ivan Fidalgo, 46), Leo, Luís Carlos e Adelaja (Alisson, 55).
(Suplentes: João Godinho, Pengfei, Diogo Gouveia, Fred Lopes, Vasco Varão, Alisson e Ivan Fidalgo).
Treinador: Jorge Neves.
- Sporting Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Joel Vital, Edgar Sá, Soares, Vítor Massaia, Zé Tiago, Xeka (Bilel, 58), Kevin (Zé Pedro, 87), Davidson (Elenilson, 74) e Mailó.
(Suplentes: Igor, Zé Pedro, Gilberto, Diarra, Elenilson, Mateus e Bilel).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Luís Ferreira.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Massaia (15), Davidson (41) e Vasco Varão (90+2)
Assistência: cerca de 600 espetadores
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet