Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 26 de outubro de 2015

Castelo Branco: Judocas arrecadam 4 medalhas no Open de Coimbra

Por: Diario Digital Castelo Branco

Opens de Juniores (Sub 21) e Juvenis (Sub 15) organizados pela Associação Distrital de Judo de Coimbra decorreram na Vila da Lousã este sábado, dia 24.

Opens de Juniores (Sub 21) e Juvenis (Sub 15) organizados pela Associação Distrital de Judo de Coimbra decorreram na Vila da Lousã este sábado, dia 24.

A Escola de Judo Ana Hormigo participou nesta primeira prova da época desportiva com 8 atletas, 4 no escalão júnior e 4 no escalão juvenil.

Inês Ascenção esteve em grande plano ao conquistar a medalha de prata na categoria -57 kg. Inês venceu as suas adversárias pela pontuação máxima, até atingir a final onde defrontou  a atleta do Sport Clube Sem Soldos de Tomar. Nesse último combate a albicastrense acabou por ceder na luta no solo, apesar de ter demonstrado muita atitude ao longo do combate. 

Horácio Carvalhinho e António Carvalhinho iniciaram bem a competição na categoria -73 kg, vencendo os primeiros combates frente aos atletas da Associação Académica de Coimbra e 1º Outubro, respetivamente.  No 2º combate foram ambos derrotados mas remetidos para as repescagens. Nessa fase, Horácio venceu 1 dos 2 combates disputados classificando-se num honroso 7º lugar e António cedeu classificando-se em 9º lugar.

Ihor Kucherha estreou-se na categoria -66kg não conseguindo vencer os 2 combates disputados. Salienta-se ainda que estes 4 atletas da Escola de Judo Ana Hormigo pertencem ainda ao escalão cadete ou Sub 18.

Os judocas juvenis estiveram em grande plano ao conquistarem 3 medalhas nas respetivas categorias de peso. Ana Catarina Moura conquistou a medalha de prata e Beatriz Peres a medalha de bronze, ambas na categoria -57 kg.

Diogo Côrte esteve também em evidência ao conquistar a medalha de bronze na categoria -66 kg, vencendo 1 dos 3 combates disputados.

Leandro Martins na categoria -60 kg acabou por ceder nos dois combates disputados. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!