Por: Diario Digital Castelo Branco
Realizou-se este fim-de-semana em Estremoz o IV Duatlo do Sistema Solar, evento que abrangeu o Circuito Regional Jovem e Prova Aberta no sábado, enquanto no domingo se disputou o Duatlo Longo pontuável para a Taça de Portugal PORterra.
Realizou-se este fim-de-semana em Estremoz o IV Duatlo do Sistema Solar, evento que abrangeu o Circuito Regional Jovem e Prova Aberta no sábado, enquanto no domingo se disputou o Duatlo Longo pontuável para a Taça de Portugal PORterra.
Na competição de domingo, derradeira Etapa da Taça de Portugal PORterra, participaram 5 triatletas do Clube de Triatlo do Fundão(CTF). Tratou-se de uma exigente prova assente num percurso em linha que englobou 12,3 km de corrida, 78 km de BTT e 9,7 km de corrida final.
Sérgio Santos, Ricardo Franco e Ricardo Teixeira foram os triatletas que alcançaram os três melhores tempos, garantindo o 5º lugar por equipas para o CTF, tendo a vitória sorrido ao Garmin Olímpico de Oeiras. Com estes resultados e terminado o conjunto de provas pontuáveis para a Taça de Portugal PORterra de 2015, em masculinos o grande vencedor foi o Garmin Olímpico de Oeiras, o SFRAA Triatlo obteve o segundo lugar e o CTF conquistou um magnífico 3º lugar.
Em Estremoz, no que concerne à classificação individual, Rui Narigueta do Garmin Olímpico de Oeiras foi o grande vencedor da prova, sendo Sérgio Santos o representante do CTF com a melhor classificação absoluta através do 4º lugar obtido, vencendo no seu escalão de Veteranos 1.
Durante as competições do fim de semana, a delegação do CTF composta por um total de 6 triatletas, obteve as seguintes classificações individuais:
IV Duatlo do Sistema Solar
Taça de Portugal PORterra (domingo)
Sérgio Santos - 4 º Absoluto /1 º Vet 1
Ricardo Franco- 20 º Absoluto /14 º Sen
Ricardo Teixeira- 23º Absoluto / 16º Sen
Vítor Pereira - 30º Absoluto / 5º Vet 2
Miguel Silva- 54º Absoluto /10º Vet 1
Prova Aberta (sábado)
António Sequeira- 7º Absoluto / 1º Vet 2
O desempenho dos triatletas do CTF permitiu alcançar o 3º lugar no pódio final da Taça de Portugal PORterra de 2015, resultado que assume ainda maior relevância uma vez que a competição abrangeu provas de Duatlo e Triatlo, tendo sido disputada por um total de 34 equipas. Estas prestações comprovam a grande capacidade eclética dos triatletas do Clube, que lhes permite dignificar o Fundão e a Beira Interior no panorama das mais importantes competições nacionais da Federação de Triatlo de Portugal.
A direção do CTF transmite desde já os parabéns a todos os triatletas por mais uma conquista Nacional, agradecendo aos sócios, simpatizantes e colaboradores/patrocinadores do clube.
Também neste domingo na vertente atletismo, o triatleta João Tavares do CTF marcou presença no 1º GPA Trilhos da Gardunha no Louriçal do Campo, obtendo o 6º lugar em seniores masculinos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet