Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 27 de outubro de 2015

Castelo Branco: Diogo Côrte, o judoca especial

Por: Diario Digital Castelo Branco

O judoca Diogo Côrte é já uma referência não só na Escola de Judo Ana Hormigo, mas também no judo nacional. 

O judoca Diogo Côrte é já uma referência não só na Escola de Judo Ana Hormigo, mas também no judo nacional. 

Importa referir que este atleta com Trissonomia 21, iniciou a modalidade em 2013 no projeto “Judo para Todos”, o qual foi premiado pelo BPI Capacitar em 2014. Apesar de frequentar a classe de Judo Adaptado com os alunos da APPACDM de Castelo Branco todas as 2ª Feiras de manhã, o jovem Diogo frequenta ainda as aulas de judo todas as 2ª, 4ª e 6ª Feiras do horário das 19:30 às 21:00 horas.

Para além das aulas o Diogo participa assiduamente nos treinos mensais, nos estágios e nas competições como qualquer criança da sua idade. A sua persistência e capacidade de sacrifício no judo esbate qualquer barreira da deficiência, acompanhando o grupo sem qualquer dificuldade.

Este fim-de-semana, Diogo ultrapassou novo obstáculo ao conquistar a medalha de bronze numa prova oficial do calendário nacional com uma vitória pela pontuação máxima frente a um adversário de Coimbra. “Não foi nem a vitória nem a medalha que deleitaram os colegas de clube, os treinadores e a família, mas sim a sua atitude e disposição em querer superar-se. Este foi um dia a recordar pelas emoções de vermos um atleta a vencer uma etapa que para muitos parecia intransponível. ”, explica o treinador Abel Louro. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!