Castelo Branco: Escola Superior de Artes Aplicadas comemorou 16.º Aniversário

A cerimónia comemorativa do 16.º aniversário da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) decorreu esta 4ª-feira, dia 11, no Auditório 1.

  • Educação
  • Publicado: 2015-11-13 16:18
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A cerimónia comemorativa do 16.º aniversário da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) decorreu esta 4ª-feira, dia 11, no Auditório 1.

A cerimónia contou com 3 momentos musicais que abrangeram as diferentes valências musicais da ESART, com as intervenções dos convidados da mesa de honra e com o visionamento de um pequeno filme intitulado "A ESART É".

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, o Vice-presidente do IPCB, António Fernandes, destacou a importância da criação da ESART, considerando-a uma boa aposta para o IPCB e para a região. Elogiou o notável percurso da escola, o seu crescimento consolidado e a sua integração na sociedade no panorama local, regional, nacional e internacional. Agradeceu o incondicional apoio da ESART em todas as iniciativas do IPCB, frisando a importância das pessoas na promoção do crescimento e dinamização da ESART.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Arnaldo Brás, deixou duas notas de reconhecimento à ESART, referindo a importância do IPCB e da ESART para a Câmara Municipal de Castelo Branco, pois são considerados, desde sempre, parceiros estratégicos. Focou igualmente a importância da qualidade da ESART, mencionando que quanto mais qualificadas forem as Escolas, mais qualificada fica a cidade de Castelo Branco.

O Presidente da AE da ESART, Nuno Casteleira, salientou que a ESART é feita de partilha de ideias e trabalho, do bom ambiente entre todos e que a escola é feita de alunos que todos os dias contribuem para projetos de parcerias com empresas. Referiu-se aos 16 anos de aniversário, 16 anos de conquistas.

Para o Diretor da Escola Superior de Artes Aplicadas, José Raimundo, a ESART sempre acreditou nas diferenças e no simples gesto de fazer, valorizando o crescimento e na inovação. Mencionou que o número sempre crescente de alunos é representativo da dimensão humana e das raízes sólidas da escola. O Diretor da ESART agradeceu o envolvimento de toda a comunidade da escola, docentes e não docentes, do apoio do Presidente do IPCB, da CMCB e de todas as entidades, instituições, autarquias, empresas e aos alunos que são o principal da instituição.

PUB

PUB

PUB

PUB