Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 2 de dezembro de 2015

Covilhã: Sporting perdulário empata 1-1 com o Atlético

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Atlético e o Sporting da Covilhã empataram hoje 1-1, na 17.ª jornada da II liga de futebol, num jogo em que os serranos foram sempre superiores mas nunca conseguiram materializar as oportunidades criadas.

O Atlético e o Sporting da Covilhã empataram hoje 1-1, na 17.ª jornada da II liga de futebol, num jogo em que os serranos foram sempre superiores mas nunca conseguiram materializar as oportunidades criadas.

O Sporting da Covilhã adiantou-se no marcador aos 31 minutos, por intermédio de Zé Pedro, e, embora os serranos tenham beneficiado das melhores oportunidades para dilatarem a vantagem, foi o Atlético, que já na etapa complementar, aos 62, chegou à igualdade por Lopez, fixando o resultado em 1-1.

Com este empate, o Atlético, que não vence em casa desde 12 de setembro, quando bateu o Varzim na sexta jornada, por 3-1, soma agora 24 pontos, fixando-se no 11.º lugar, enquanto o Sporting da Covilhã é 18.º, com 21.

Ao longo do encontro foi o Sporting da Covilhã quem esteve por cima do jogo, com mais vontade em chegar perto da baliza adversária e várias ocasiões de perigo, perante um Atlético nervoso, sem ideias e que, no primeiro tempo, apenas fez um remate à baliza adversária.

Após os primeiros 20 minutos, os serranos começaram a chegar perto da baliza de Meira e, depois de um remate ao lado de Davidson, já dentro da área, após cruzamento de Tiago Moreia, o Sporting da Covilhã chegou ao 1-0, por Zé Pedro.

Aos 31 minutos, o defesa do Covilhã surgiu solto de marcação na grande área lisboeta e aproveitou um mau alívio do guarda-redes Meira para inaugurar o marcador, na sequência de um canto cobrado por Xeca.

O Atlético tentou reagir e, dois minutos depois, dispôs da única ocasião da primeira parte para marcar, mas o avançado costa-marfinense Vouho, num pontapé de bicicleta, atirou por cima da baliza de Igor.

Na etapa complementar, o Sporting da Covilhã voltou a entrar melhor, com um remate forte de Diarra, aos 49 minutos, que passou por cima, e três minutos depois, Xeca aproveitou uma série de ressaltos para atirar, em boa posição, mas o remate passou perto do poste esquerdo da baliza de Meira.

O Atlético reagiu e esteve perto de marcar por López, de calcanhar, mas o golo foi negado ao avançado da Guatemala por Tiago Moreira, com um corte em cima da linha de golo.

Contudo, os alcantarenses empataram no minuto seguinte, aos 62, por intermédio de Lopez, com um remate certeiro ao ângulo superior direito da baliza do Covilhã, após vários ressaltos na área de Igor, na sequência de um canto.

Após o empate, o Atlético tentou instalar-se no meio campo dos visitantes, mas foi o Covilhã quem voltou a estar perto de se recolocar na frente do marcador, mas Meira negou o golo ao recém-entrado Mailó, aos 79 minutos.

No minuto seguinte, a equipa da casa viu-se reduzida a dez elementos, após expulsão de Vouho, por simulação dentro da área do Sporting da Covilhã.

Até final, o Covilhã esteve mais uma vez perto de passar para a frente do marcador, mas Mailó, só com Meira pela frente, viu o guarda-redes do Atlético fazer uma defesa de ‘puro instinto’, garantindo o ponto aos alcantarenses.

 

Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético - Sporting da Covilhã, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

 

Marcadores:

0-1, Zé Pedro, 31 minutos.

1-1, Lopez, 62.

 

Equipas:

- Atlético: Meira, Duarte Machado (Nadson, 76), Jefferson, Pierre Mbemba, Jorge Ribeiro, Djikiné, Hélio Cruz (Stehb, 21), Diogo Pires, Regula (Celestino, 58), Vouho e Lopez.

(Suplentes: Danilo, Celestino, Stehb, Pedro Almeida, Malele, Nadson e Gerevini).

Treinador: Pedro Hipólito.

- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Tiago Moreira, Zé Pedro, Edgar, Joel, Diarra, Gilberto, Xeca (Mailó, 69), Zé Tiago (Flávio, 78), Davidson (Mateus, 88) e Bilel.

(Suplentes: Victor Massaia, Mailó, Medarious, Mateus, Soares, Flávio e Kevin).

Treinador: Francisco Chaló.

 

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vouho (46 e 80), Jorge Ribeiro (59), Bilel (66), Zé Pedro, (67) e Lopez (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vouho (80).

Assistência: cerca de 150 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!