Por: José Manuel R. Alves
Excelente jogo com razoável assistência no Vale do Romeiro, que teve o privilégio de assistir ao dérbi do distrito, onde as duas equipas se apresentaram com bom nível técnico e tático, com alguma predominância dos encarnados.
Excelente jogo com razoável assistência no Vale do Romeiro, que teve o privilégio de assistir ao dérbi do distrito, onde as duas equipas se apresentaram com bom nível técnico e tático, com alguma predominância dos encarnados.
Ao minuto 20, o árbitro apontou uma grande penalidade contra os donos da casa, por uma suposta mão na bola de Dani Matos, parecendo-nos haver alguma rigorosidade na decisão. No entanto, Kelvin rematou para uma grande defesa de Gustavo. À passagem dos 27 minutos, os albicastrenses, inauguraram o marcador, após um canto, surgindo Fábio Fortes a cabecear certeiro para o fundo da baliza contrária. Embora a reacão visitante fosse evidente, o Benfica e Castelo Branco poderia ter aumentado a vantagem ao minuto 31 pelo mesmo Fábio Fortes, vendo a bola embater no poste da baliza defendida por Vitor.
Na etapa complementar, os locais ficaram reduzidos com menos um elemento, por acumulação de cartões amarelos a Fábio Pereira, que aos 62 minutos, seria expulso. Começaram os bancos a funcionar, com os treinadores a fazerem algumas substituições, mas sem que o resultado se alterasse até ao final do jogo.
Benfica e Castelo Branco 1 Sertanense 0
Dérbi bem disputado com vitória justa Estádio Municipal de Castelo Branco Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira) Benfica CB: Gustavo, André Cunha, Tiago Moura (63, Seidi), Tomás, João Lucas, André Azevedo, Ricardo Rocha, Fábio Pereira, Dani Matos (85, Tiago Pereira), Cristiano Pascoal e Fábio Fortes (71, Adriano) Treinador: Rui Amorim Marcador: Fábio Fortes (27) Cartão amarelo: Fábio Pereira (47 e 62) e Gustavo (90+4) Cartão vermelho: Fábio Pereira (62) Sertanense: Vitor, Tiago, Kelvin (63, Mathieu), Issouf, Leandro (76, M,Bala), Silvestre, Britos, Toure, Alexis, Sapova e Ricardo (76, Henrique) Treinador: Sérgio Gaminha Cartão amarelo: Issouf (25), Tiago (41) e Kelvin (45)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet