Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 10 de dezembro de 2015

Castelo Branco: António Sequeira pondera recandidatar-se à Escuderia

Por: Cristina Valente

O mandato da atual direção liderada por António Sequeira à frente da Escuderia Castelo Branco, está a chegar ao fim. As eleições terão lugar durante o 1º trimestre de 2016. O Diário Digital Castelo Branco (DDCB) quis saber se o ainda presidente do clube já tem uma decisão tomada e se é recandidato ao cargo.

O mandato da atual direção liderada por António Sequeira à frente da Escuderia Castelo Branco, está a chegar ao fim. As eleições terão lugar durante o 1º trimestre de 2016. O Diário Digital Castelo Branco (DDCB) quis saber se o ainda presidente do clube já tem uma decisão tomada e se é recandidato ao cargo.

DDCB- Foi desafiado pelo autarca albicastrense a recandidatar-se para continuar o trabalho que tem feito na Escuderia. A decisão já está tomada?

ANTÓNIO SEQUEIRA: Ainda não tenho a decisão tomada, estou a pensar. Ainda tenho que ouvir muitas pessoas até tomar uma decisão. Pessoalmente esta é uma função de muito desgaste, que me retira muitas horas da minha vida pessoal e profissional, mas é algo que faço com gosto, é necessário é que haja condições, cada vez mais e melhores. Ao fim de 4 anos já provámos que a Escuderia é um bom negócio, o desporto motorizado é um bom veiculo para trazer as pessoas para a região, fazemos parte da solução e não de outra coisa qualquer. Precisamos é de sentir esse apoio.

DDCB: Esse apoio é de dentro e de fora da Escuderia?

AS: De dentro, dos parceiros, dos patrocinadores, dos sócios, de todos. Não posso deixar ninguém de fora, porque um trabalho destes não é feito por um grupo pequeno, é feito já por um grupo grande, com atividade muitos extensas, muitos prolongadas ao longo do ano, e que não podem ser feitas por uma equipa pequena.  Temos que pensar seriamente, fazer uma introspeção do que é que queremos para a região e para o clube em primeiro lugar, para depois conseguirmos transmitir aquilo que é possível fazer e vender as nossas ideias.

DDCB: O repto do Presidente da Câmara foi sentido como um apoio?

AS: Para já foi um repto. O apoio tem que ser mais e maior, sabemos as dificuldades com que vivemos, agora eu estou de consciência tranquila porque sei que cada euro investido na Escuderia, tem muitos euros de retorno. Portanto não é uma despesa, é preciso perceber isso e maximizar os investimentos.

Aqueles que ganham dinheiro, com as atividades da Escuderia, que rentabilizam imagem, rentabilizam o seu negócio têm que investir mais e nós podemos maximizar esse lucro. Deem-nos oportunidade e nós faremos isso através do desporto motorizado.

DDCB: Em que ponto se encontra a situação do Kartódromo?

AS: Neste momento está idealizado, está sonhado, agora é preciso perceber, as condições para a sua implementação, exploração, porque tudo isto envolve muita gente. E é importante não prestar um mau serviço. Temos todos que trabalhar para que aquela infraestrutura seja bem rentabilizada.

 
Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!