Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 28 de julho de 2011

Música: Gabriel O Pensador, Virgem Suta e Oquestrada são destaques no cartaz do Festival Serra da Estrela

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Gabriel O Pensador e os grupos Virgem Suta e Oquestrada são cabeças de cartaz do Festival Serra da Estrela, que decorre de 25 a 27 de agosto no Skiparque de Manteigas, anunciou hoje a organização.

Gabriel O Pensador e os grupos Virgem Suta e Oquestrada são cabeças de cartaz do Festival Serra da Estrela, que decorre de 25 a 27 de agosto no Skiparque de Manteigas, anunciou hoje a organização.

Pelo recinto do festival de música de verão também vão passar as bandas Sean Riley & The Slowriders, Teratron e Kumpania Algazarra e Freddy Locks.

Após uma ausência de dois anos, o Festival Serra da Estrela, anteriormente realizado em Valhelhas (Guarda), volta ao panorama dos festivais nacionais, com nova localização, em Manteigas, no recinto do Skiparque, junto do rio Zêzere.

Nuno Abrantes, da Orgânica - Associação Cultural e Social que promove o evento em parceria com a Câmara Municipal de Manteigas e a empresa Produtores Associados, admitiu hoje em conferência de imprensa que o festival deverá contar com “cerca de oito a nove mil pessoas” nos três dias de realização.

O representante da organização garantiu que a edição deste ano “tem mais qualidade” que as anteriores, apontando que a iniciativa continua a aliar a natureza com a música e a aventura.

O festival tem por palco o Skiparque de Manteigas, em pleno coração da Serra da Estrela, disponibilizando aos visitantes uma praia fluvial, campismo e a prática de desportos radicais, de ski e de snowboard (em pista artificial).

O presidente da Câmara de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho, assume que o evento é organizado com o objetivo de “aumentar o número de visitantes à Serra da Estrela” e, em particular, ao seu concelho.

Indicou que o Festival envolve custos de 250 mil euros e que a autarquia apresentou várias candidaturas a fundos comunitários, suportando “uma verba muito reduzida” do investimento.

Já Bruno Neves, da Produtores Associados, admitiu que o Festival Serra da Estrela se apresenta com um programa de qualidade e “é marcado pela diferença de todos os outros, pela relação com o espaço natural e a ecologia”.

“Acreditamos que possa ser o grande festival do centro do país a acontecer no verão”, vaticinou o responsável.

O evento começa no dia 25 de agosto com os grupos Virgem Suta, Sean Riley & The Slowriders e com a atuação de Cherry Chick (DJ), Marcelino da Lua (DJ) e a orquestra de sopros música nova (Manteigas).

No dia 26 sobem ao palco os Oquestrada, Cherry Chick/Rui Vargas, Teratron, Os Pontos Negros e a escola de música da banda Boa União (Manteigas).

No último dia, o programa conta com a presença de Gabriel O Pensador, Kumpania Algazarra, Freddy Locks e Cherry Chick/Johnwaynes.

Além da música e da prática desportiva, serão dinamizadas ações de educação ambiental.

A organização anuncia a realização de oficinas sobre energias renováveis, reciclagem de materiais e exibição de vídeos para a sensibilização ambiental e a reflorestação.

O passe de três dias, sem atividades radicais, custa 35 euros (adquirido nas bilheteiras) ou 30 euros (venda antecipada) e o passe de um dia, 15 euros.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!