Por: Diario Digital Castelo Branco
O 32º Estágio de Inverno da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco realizou-se nos passados dias de 19, 20, 21 e 22 deste mês. O evento teve lugar em Proença-a-Nova, no Hotel das Amoras.
O 32º Estágio de Inverno da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco realizou-se nos passados dias de 19, 20, 21 e 22 deste mês. O evento teve lugar em Proença-a-Nova, no Hotel das Amoras.
Esta atividade, destinada a todos os judocas com idades a partir dos 9 anos, contou com a presença de mais de 110 judocas oriundos dos diversos clubes do distrito, nomeadamente, da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, Atlético Clube Fundanense, Escola de Judo Ana Hormigo e Projeto Ippon. Contou ainda com a presença de alguns clubes convidados de Lisboa, a saber, a Universidade Lusófona, Colégio Moderno, Colégio Bom Sucesso, Colégio 1º de Agosto e Colégio Champagnat, anuncia o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco.
Este estágio, já quase tradicional nesta altura, permitiu encerrar a época de 2015 “em grande”, tendo em conta o elevado nível de empenho e participação por parte de atletas e treinadores, mas, ao mesmo tempo, já com os olhos postos em 2016, a preparação da nova época que se avizinha. Promoveram-se, assim, momentos de grande convívio e dedicação ao Judo.
Para além do Estágio decorreram também as eleições para os Corpos Sociais da ADJCB bem como os 2ºs Exames Associativos de Graduação. Assim, no 19 de Dezembro, realizaram-se as eleições para os Corpos Sociais da ADJCB, eleições que decorram no Hotel das Amoras, tendo sido eleito o professor Fernando Paussão Lopes, como novo Presidente, há muitos anos ligado à modalidade no distrito e que irá tomar agora conta dos destinos desta Associação. Pretende-se, a partir de agora, unir toda a família judoca em torno de um projeto comum e apostar numa maior visibilidade para o Judo, atendendo aos fantásticos resultados alcançados nos últimos anos, bem como, promover o aumento do número de clubes e judocas em todos os clubes do distrito.
Por último, dia 20 de Dezembro, realizaram-se os 2ºs Exames Associativos de Graduação que visaram a passagem para o cinto negro (1º Dan) ou a passagem para o 2º Dan. Neste dia, quatro judocas realizaram o exame para 1º Dan, estando todos de parabéns, pois alcançaram a graduação de cinto negro, prova da dedicação ao judo ao longo dos anos, aumentando deste modo o número de judocas com cinto negro no distrito. Os atletas agora de parabéns são, Filipe Lopes (AJCB), Ighor Kuchercka (EJAH), Inês Faustino (AJCB) e Ingride Fernandes (AJCB). A passagem para cinto negro configura o início de uma nova fase de entrega ao Judo, com responsabilidade acrescida, mas, acima de tudo, mais um contributo para o engrandecimento de uma modalidade que há mais de três décadas tem marcado o desporto distrital e levado bem longe o nome de Castelo Branco.”
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet