Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Dois golos nos últimos minutos, de Bilel e Davidson, permitiram este domingo ao Sporting da Covilhã empatar 2-2 com o Académico de Viseu, em jogo da 23.ª jornada da II Liga de futebol.
Dois golos nos últimos minutos, de Bilel e Davidson, permitiram este domingo ao Sporting da Covilhã empatar 2-2 com o Académico de Viseu, em jogo da 23.ª jornada da II Liga de futebol.
Após o nulo ao intervalo, os viseenses entraram melhor na segunda parte e adiantaram-se aos 48 minutos, por Fortes, tendo Clayton, aos 57, ampliado, mas o Covilhã ainda conseguiu chegar à igualdade nos últimos minutos, com golos de Bilel (87) e de Davidson (90), na conversão de uma grande penalidade.
O Sporting da Covilhã, há três jogos sem ganhar, entrou melhor na partida. Mais esclarecidos e organizados, os serranos, a jogar a favor do vento forte, com mais posse de bola e mais ofensivos, foram ameaçando a baliza adversária, com oportunidades aos quatro minutos e aos 21, por Davidson e Mailó.
A única oportunidade do Viseu surgiu aos 33 minutos, quando Alex Porto acertou na barra, na cobrança de um livre na esquerda.
Três minutos após o reatamento, o Académico de Viseu, que só tinha criado uma oportunidade na primeira parte, inaugurou o marcador por Forbes, que, de cabeça, deu seguimento ao canto apontado por Alex Porto.
O jogo abriu-se e o Viseu aproveitou para dilatar a vantagem por Clayton, aos 57, que desviou ao segundo poste para o fundo das redes, servido por Forbes.
Frente a um adversário que passou a jogar com as linhas muito juntas, o Sporting da Covilhã foi tentando reduzir, mas deparou-se com a falta de acerto na finalização.
No entanto, só nos últimos minutos a pressão dos serranos deu frutos. Aos 87 minutos, Bilel, à vontade na área, fez o primeiro golo do Covilhã, que chegou ao empate ao minuto 90, de grande penalidade, a castigar falta na área de Bura sobre Bilel, que Davidson não desperdiçou.
Jogo no Estádio José Santos Pinto.
Sporting da Covilhã - Académico de Viseu, 2-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Forbes, 48 minutos.
0-2, Clayton, 57.
1-2, Bilel, 87.
2-2, Davidson, 90 (grande penalidade).
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Tiago Moreira, Zé Pedro, Edgar, Joel (Elenilson, 79), Gilberto (Mateus, 64), Diarra, Xeka, Davidson, Zé Tiago (Clayton, 57) e Mailó.
(Suplentes: Taborda, Massaia, Elenilson, Mateus, Bilel, Soares e Kevin).
Treinador: Francisco Chaló.
- Académico de Viseu: Janota, Tomé, Tiago Gonçalves, Bura, Kiko, Romeu Ribeiro, Alex Porto, Clayton, Tiago Borges (Capela, 68), Carlos Eduardo (Yuri, 38) e Forbes (Mathaus, 79).
(Suplentes: Ruca, Grandíssimo, Tiago Gonçalves, Yuri, Mathaus, Capela e Fábio Martins).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Pedro Campos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Moreira (18), Gilberto (24), Davidson (66), Kiko (74), Romeu Ribeiro (76) e Mathaus (82).
Assistência: Cerca de 100 pessoas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet