Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 8 de janeiro de 2016

Fundão elimina Benfica com golo a 4,7 segundos do fim

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Um golo de Anilto Silva ‘Pany’, a 4,7 segundos do fim, permitiu esta 5ª-feira ao Fundão voltar a bater o Benfica (1-0) e qualificar-se para as meias-finais da primeira edição da Taça da Liga em futsal.

Um golo de Anilto Silva ‘Pany’, a 4,7 segundos do fim, permitiu esta 5ª-feira ao Fundão voltar a bater o Benfica (1-0) e qualificar-se para as meias-finais da primeira edição da Taça da Liga em futsal.

Em Oliveira de Azeméis, os ‘encarnados’ passaram 40 minutos à procura de um golo, para vingar a derrota caseira de há cinco dias como o mesmo adversário (2-4), que acabou com a sua invencibilidade no campeonato, mas só o Fundão marcou.

A formação de Joel Rocha teve mais e melhores oportunidades, mais posse de bola e remates, mas eficácia zero e, no final, pagou isso de forma cruel, não conseguindo sequer chegar ao desempate por penáltis.

Um golo bastou, assim, para o conjunto de Bruno Travassos seguir para as meias-finais, nas quais vai encontrar o SL Olivais, que superou o Belenenses por 3-1.

O encontro começou tenso, com as duas equipas muito agressivas e empenhadas, mas sem soluções para ultrapassar as defesas contrárias. Ainda assim, o benfiquista Patias ameaçou duas vezes nos primeiros cinco minutos.

O Fundão ripostou, com Tunha a assustar Juanjo em dose dupla, tal com Eskerda, e um livre de Pany a não passar longe, enquanto Patías chegou mesmo a introduzir a bola na baliza contrária, mas, segundo o árbitro, em falta.

A infração foi a quinta do Benfica, que, assim, ficou em risco de sofrer um livre de nove metros, mas aguentou-se até ao intervalo e até esteve perto de marcar, em mais um lance de Patias e outro de Gonçalo Alves.

Pelo meio, uma falta dura de Fernando Wilhelm - viu o amarelo - resultou na lesão de Tiago Soares, que teve de abandonar o retângulo de jogo em maca e já não regressou.

A equipa da Luz terminou a primeira parte por cima e intensificou a pressão no início da segunda: as ocasiões sucederam-se, mas Fernando (duas vezes), Henmi, Gonçalo Alves e Brandi não conseguiram marcar.

Perto do meio da etapa complementar, o Fundão conseguiu, finalmente, responder, com remates mais ou menos perigosos de Nuno Gonçalves, Eskerda e Joaquim Moreira, mas a equipa de Joel Rocha nunca perdeu o comando.

Ré e Patias, por duas vezes, voltaram a estar perto do golo, mas, depois de duas ameaças de Teka, perante um Benfica que tentava tudo para evitar a ‘lotaria’, foi o Fundão a marcar.

Anilto Silva ‘Pany’ surgiu solto sobre esquerda e bateu Juanjo com um remate rasteiro que entrou junto ao poste direto. No 5x4, com 4,7 segundos para jogar, Bruno Coelho ainda conseguiu rematar, mas Iago Sánchez segurou o triunfo.

 

Jogo no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Benfica - Fundão, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Anilto Silva ‘Pany’, 39.56 minutos.

 

Sob a arbitragem de Vítor Rocha e Wilson Soares, as equipas alinharam:

- Benfica: Juanjo, Chaguinha, Bruno Coelho, Fernando Wilhelm e Alessandro Patias. Jogaram ainda Rafael Henmi, Alan Brandi, Mário Freitas, Gonçalo Alves, Jefferson e Ré.

Treinador: Joel Rocha.

- Fundão: Iago Sánchez, Deyvit Lima 'Eskerda', Carlos Vasconcelos 'Tunha', Anilto Silva 'Pany' e César Dias 'Teka'. Jogaram ainda Nuno Gonçalves, Tiago Soares, Luís Marques 'Liléu' e Joaquim Moreira.

Treinador: Bruno Travassos.

 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Soares (7.43), Fernando Wilhelm (13.18) e Gonçalo Alves (38.47).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!