Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Fundão venceu este sábado o SL Olivais por 5-3 após grandes penalidades e qualificou-se para a final da primeira edição da Taça da Liga de futsal, a decorrer em Oliveira de Azeméis.
O Fundão venceu este sábado o SL Olivais por 5-3 após grandes penalidades e qualificou-se para a final da primeira edição da Taça da Liga de futsal, a decorrer em Oliveira de Azeméis.
Até bem perto do fim, o Fundão esteve a vencer por 2-0, mas o conjunto lisboeta, que lutou até ao fim para chegar ao golo, conseguiu forçar a igualdade e levar o encontro para as grandes penalidades.
No desempate, a equipa do Fundão, que havia afastado o Benfica nos quartos de final, graças a golo nos segundos finais, acabou por ser a mais eficaz, ao marcar três golos, contra um do adversário.
Numa partida muito equilibrada, entre o quinto (Fundão) e o sétimo (Olivais) classificados do campeonato nacional, as oportunidades de golo não escassearam.
No primeiro tempo, o Fundão apresentou-se mais eficaz e, a seis minutos do fim, inaugurou o marcador, com um golo de Pany, o herói do jogo com os ‘encarnados’.
Antes disso, e a provar o equilíbrio, o SL Olivais também esteve, por diversas vezes perto de chegar ao golo, mas uma excelente exibição do guarda-redes espanhol Iago segurou o ‘nulo’ na sua baliza.
No minuto final do primeiro tempo, a formação do Fundão teve duas grandes oportunidades para aumentar a vantagem. Por Teka e Márcio.
No segundo tempo, e fruto da vantagem, a equipa do Fundão entrou mais forte e interventiva.
Aos 25 minutos, Couto serviu Tunha. que, de primeira, fez um remate de bonito efeito, obrigando a uma defesa espetacular de Cristiano.
No entanto, nos minutos finais da partida, o SL Olivais começou a crescer e a dar o tudo por tudo para chegar ao golo.
Mesmo assim, foi o Fundão quem voltou a marcar, por intermédio de Liléu, mas, logo depois, o SL Olivais respondeu, com dois golos, de Dura e João Marçal, que levaram o encontro para as grandes penalidades.
O Fundão foi, depois, mais eficaz nos penáltis e fica à espera do vencedor do encontro entre o Sporting e o Modicus para conhecer o seu adversário na final de domingo.
Jogo no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Fundão – SL Olivais, 5-3.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Anilto Silva ‘Pany', 14 minutos.
2-0, Liléu, 36.
2-1, Dura, 37.
2-2, João Marçal, 39.
Marcadores no desempate por grandes penalidades:
3-2, Anilto Silva ‘Pany'.
3-2, Jander (defesa de Iago).
4-2, Deyvit Lima ‘Eskerda'.
4-3, Giló.
5-3, César Dias ‘Teka'.
Sob a arbitragem de Nuno Bogalho e Mário Silva, as equipas alinharam:
- Fundão: Iago Sánchez, Deyvit Lima 'Eskerda', Carlos Vasconcelos 'Tunha', Anilto Silva 'Pany' e César Dias 'Teka'. Jogaram ainda Couto, Márcio, Tiago Soares, Luís Marques 'Liléu', Ivo Oliveira.
Treinador: Bruno Travassos.
- SL Olivais: Cristiano, André Nabais, João Paquete, Jardel e Giló. Jogaram ainda Dura, Tukinha, João Marçal, Cláudio Lumbu e Jander.
Treinador: Luís Alves.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Nabais (24).
Assistência: Cerca de 900 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet