Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um golo de Barry, logo aos dois minutos, deu este domingo a vitória ao Desportivo de Chaves sobre o Sporting da Covilhã, em jogo da 25.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, somando a terceira vitória consecutiva.
Um golo de Barry, logo aos dois minutos, deu este domingo a vitória ao Desportivo de Chaves sobre o Sporting da Covilhã, em jogo da 25.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, somando a terceira vitória consecutiva.
O Desportivo de Chaves, que ainda não perdeu nesta segunda volta do campeonato, assumiu-se hoje como cada vez mais candidato à subida ao cimentar o segundo lugar com 46 pontos, a seis do líder FC Porto B, que não pode subir.
A equipa de Trás-os-Montes entrou forte e com total domínio e, logo aos dois minutos, Barry, servido por Braga, cabeceou para o fundo das redes de Taborda, inaugurando o marcador.
Após o golo, os comandados de Vítor Oliveira tiveram muita posse de bola e jogaram no meio campo do Covilhã com longas trocas de bolas, mas não criaram mais ocasiões.
Do lado dos ‘serranos’, Zé Tiago, aos 20 minutos, conseguiu entrar na área flaviense e rematar para defesa apertada de António Filipe.
E, já em cima do intervalo, Soares, após a marcação de um livre, rematou à barra e desperdiçou a oportunidade de fazer o empate.
O regresso dos balneários trouxe um Covilhã mais pressionante, mas que apenas criou uma oportunidade de golo com Bilel, a passe de Elton, a rematar por cima em plena grande área.
O Desportivo de Chaves limitou-se a gerir a vantagem, desperdiçando duas ocasiões de aumentar o resultado nos minutos finais.
João Mário, aos 88 minutos, viu Taborda negar-lhe o golo e, nos minutos de compensação, isolado pela esquerda, atirou ao lado.
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves – Sporting da Covilhã, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Barry, 02 minutos.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: António Filipe, Mike, Miguel Ângelo, Fábio Santos, Nélson Lenho, Assis, Luís Silva, Diogo Cunha (Patrão, 62), Braga, Barry (Sandro Lima, 85) e João Reis (João Mário, 62).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Diogo Coelho, Patrão, Siaka Bamba, João Mário, Sandro Lima e Fall).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar, Victor Massaia, Soares, Diarra (Elton, 38), Gilberto, Zé Tiago (Tiago Ribeiro, 72), Xeka, Bilel (Medarious, 84) e Davidson.
(Suplentes: Igor, Nana, Elton, Elenilson, Medarious, Fabinho e Diogo Ribeiro).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Barry (36), Soares (40), Diogo Cunha (41), Assis (79) e Braga (84).
Assistência: 2.719 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet