Por: Diario Digital Castelo Branco
Os reforços Éder Díez, Diogo Ribeiro e Davidson deram este sábado ao Sporting da Covilhã um triunfo sobre o Gil Vicente, por 3-0, que deixou a equipa serrana mais próxima da zona de manutenção da II Liga de futebol.
Os reforços Éder Díez, Diogo Ribeiro e Davidson deram este sábado ao Sporting da Covilhã um triunfo sobre o Gil Vicente, por 3-0, que deixou a equipa serrana mais próxima da zona de manutenção da II Liga de futebol.
Sem vencer há seis jogos, o Sporting da Covilhã apresentou um tridente atacante composto pelos reforços de inverno e entrou a mandar neste jogo da 26.ª jornada, com grande dinâmica ofensiva, muito pressionante, a jogar com intensidade, rapidez e a criar perigo com várias bolas metidas na área adversária.
Diarra, Zé Pedro, Éder Díez e Traquina assustaram com remates ao lado. Já a formação de Barcelos, que perdeu terreno na luta pela subida de escalão, mostrava dificuldades em progredir no terreno e em manter e trocar a bola.
Aos 32 minutos, os serranos chegaram ao golo, numa jogada desenhada pelos três jogadores que se estrearam na partida. Traquina tocou para Diogo Ribeiro, o avançado meteu de cabeça em Éder Díez e o espanhol, na direita, inaugurou o marcador num remate cruzado rasteiro.
Ao minuto 41, Serginho voou e negou o golo a Diogo Ribeiro, mas o reforço dos ‘leões da serra’ acabaria por marcar no minuto seguinte. Traquina apontou o canto, Zé Tiago serviu Diogo Ribeiro e o jogador cedido pelo Belenenses cabeceou com sucesso.
No primeiro minuto do reatamento a equipa de Nandinho podia ter reduzido, quando Paulinho fugiu a Zé Pedro e se isolou, mas o guardião Taborda roubou-lhe a bola com uma ‘mancha’.
Depois do grande fulgor dos primeiros minutos, em que o Gil Vicente rondou com perigo a baliza do Covilhã, os serranos, sólidos defensivamente e a gerir o resultado, equilibraram o jogo e acabariam por aumentar a contagem, num contra-ataque, por Davidson, aos 82 minutos.
Mesmo com o ataque reforçado, os visitantes, que ocupam o quarto lugar, não conseguiram amenizar o resultado.
Jogo no Estádio José Santos Pinto.
Sporting da Covilhã - Gil Vicente, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Éder Díez, 32 minuto.
2-0, Diogo Ribeiro, 42.
3-0, Davidson, 78.
Equipas
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Massaia, Zé Pedro, Soares, Gilberto, Diarra, Zé Tiago (Fabinho, 86), Traquina (Xeka, 82), Diogo Ribeiro (Davidson, 63), Éder Díez.
(Suplentes: Igor Araújo, Elenilson, Joel, Medarious, Fabinho, Xeka, Davidson).
Treinador: Francisco Chaló.
- Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Sandro, Cadu, Pedro Galvão (Yeo, 76), Alphonse (João Pedro, 55), Djamal, Yartley, Paulinho, Avto (Vagner, 63), Simy.
(Suplentes: Júlio, Vagner, Vítor Gonçalves, Yeo, João Pedro, Pedro Lemos, Renan).
Treinador: Nandinho.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Galvão (04), Gilberto (59), Vagner (71).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet