Introduza pelo menos 5 caracteres.
Desporto 13 de fevereiro de 2016

Sporting da Covilhã vence Farense e treinador coloca lugar à disposição

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting da Covilhã venceu facilmente um Farense muito apático, por 2-0, em jogo da 29.ª jornada da II Liga de futebol, ultrapassando os algarvios na classificação.

O Sporting da Covilhã venceu facilmente um Farense muito apático, por 2-0, em jogo da 29.ª jornada da II Liga de futebol, ultrapassando os algarvios na classificação.

Os golos de Davidson (67 minutos) e Diarra (74) expressaram no marcador a superioridade dos forasteiros, que desperdiçaram uma mão cheia de ocasiões até conseguirem adiantar-se e selar o resultado, apenas na última meia hora de jogo.

O conjunto orientado por Francisco Chaló, que soma nove pontos nos últimos quatro encontros, aumentou as distâncias para a zona de descida, ocupando o 15.º lugar, com 35 pontos, mais um do que o Farense.

O Sporting da Covilhã assumiu o domínio do jogo desde os instantes iniciais, perante um Farense demasiado apático face à pressão dos serranos, cujo jogo ofensivo assentava na qualidade de Traquina.

O jogador emprestado pelo Belenenses, que voltou à Covilhã meia época depois para ajudar o emblema na luta pela manutenção, foi o protagonista de duas grandes ocasiões, mas perdeu ambas no duelo com São Bento (9 e 40 minutos).

Horácio Gonçalves mexeu na equipa ao intervalo, tirando um ‘trinco’ (Bilro) e colocando um avançado (Harramiz), mas a substituição não trouxe melhorias a uma equipa que, durante os 90 minutos, apenas efetuou um remate.

O Sporting da Covilhã continuou ‘mandão’, com Eder Diez a desperdiçar duas boas oportunidades (56 e 58) antes de, justamente, a equipa visitante ter conseguido finalmente adiantar-se no marcador, aos 67 minutos.

O árbitro, Cosme Machado, no seu primeiro encontro após a polémica atuação no Sporting-Académica, assinalou mão de Felipe Barros na grande área: Davidson permitiu a defesa de São Bento na marcação do penálti, mas não desperdiçou na recarga com a baliza aberta.

Pouco depois, aos 74, o Sporting da Covilhã aumentou a diferença, por Diarra, numa conclusão fácil dentro da área em que São Bento podia ter feito mais, gerindo a vantagem até ao apito final.

O treinador do Farense, Horácio Gonçalves, colocou o seu lugar à disposição da administração da SAD algarvia, depois desta derrota caseiral.

"Pus o meu lugar à disposição da administração da SAD. Nunca serei problema, mas sim solução. Pus as pessoas à vontade para decidirem como quiserem", disse o técnico, em curta declaração prestada em conferência de imprensa.

Nenhum representante da SAD esteve na sala de imprensa, apesar dos pedidos da comunicação social, remetendo esclarecimentos para mais tarde.

Depois da derrota de hoje, o Farense ocupa o 16.º lugar, com 34 pontos, um acima da zona de descida.

 

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Sporting da Covilhã, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Davidson, 67 minutos.

0-2, Diarra, 74.

 

Equipas:

- Farense: São Bento, Hugo Ventosa (Márcio Sousa, 70), Ubay Luzardo, Felipe Barros, Diogo Coelho, Bilro (Harramiz, 46), Tiago Jogo, Osama Rashid, Bruno Carvalho, Femi Balogun (Sunday, 70) e Rambé.

(Suplentes: Ricardo, Roni, Harramiz, Márcio Sousa, Sunday, Irobiso e Coulibaly).

Treinador: Horácio Gonçalves.

- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Victor Massaia, Zé Pedro, Soares, Gilberto, Diarra, Davidson (Diogo Ribeiro, 80), Traquina (Medarious, 90), Xeka e Eder Diez (Fabinho, 83).

(Suplentes: Igor Araújo, Nana K, Joel, Medarious, Mateus, Fabinho e Diogo Ribeiro).

Treinador: Francisco Chaló.

 

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (23), Bilro (41), Eder Diez (57), Felipe Barros (66), Osama Rashid (73), Davidson (76) e Sunday (77).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!