Por: José Manuel R. Alves
Entrando melhor no jogo deste domingo, o Benfica e Castelo Branco intensificou o ataque, criando algum perigo para a defesa local.
Entrando melhor no jogo deste domingo, o Benfica e Castelo Branco intensificou o ataque, criando algum perigo para a defesa local.
No entanto, contra a corrente do jogo, os locais inauguraram o marcador aos 20 minutos, por Vítor Moreno após um deslize de João Lucas.
Reagiram os albicastrenses, e Dani Matos poderia ter igualado a marcha do marcador, valendo a intervenção do guardião local. Um erro do árbitro, que ignorou uma falta sobre um defesa visitante, permitiu a Marco Bicho elevar para 2-0, com os encarnados a protestarem esta decisão.
Caminhava-se para o intervalo, sem que algum lance criasse perigo, pelo que no final da primeira parte, vantagem para o Cova da Piedade.
Na etapa complementar, os encarnados vieram dispostos a dar a volta ao resultado, com Hernâni a criar perigo junto da baliza.
Apesar do forte empenho, a equipa visitante teve algumas dificuldades em chegar junto à baliza local, pelo que o resultado não sofreu alteração.
Numa partida que ficou marcada por um trabalho irregular da arbitragem, os encarnados não conseguiram um resultado positivo nesta primeira jornada.
No próximo domingo, o Benfica e Castelo Branco recebe a União de Leiria no Vale do Romeiro.
Cova da Piedade 2 Benfica e Castelo Branco 0
Arbitragem irregular reforça derrota encarnada
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet