Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
José Mendes foi esta 2ª-feira reeleito, por unanimidade, para o quinto mandato na presidência do Sporting da Covilhã, da II Liga portuguesa de futebol.
José Mendes foi esta 2ª-feira reeleito, por unanimidade, para o quinto mandato na presidência do Sporting da Covilhã, da II Liga portuguesa de futebol.
Depois de 11 anos em que diz ter procurado estabilizar financeiramente o clube, as grandes prioridades do presidente para os próximos três anos são requalificar o Estádio Santos Pinto e construir a Academia de Formação do clube.
"Passei uma década a pagar dívidas que os meus antecessores cá deixaram. Neste momento, a única dívida existente é a do ‘leasing’ da sede social, devidamente controlada. Chegou a hora de pensar o que sempre sonhei para o clube: fazer obra física", disse hoje o presidente, na Assembleia Geral Eleitoral, perante cerca de cem sócios.
José Mendes diz que para concretizar esses projetos será necessária "uma estratégia para conseguir verbas que permitam a sua execução", sem pôr em causa o equilíbrio das contas, sem recorrer a empréstimos bancários e sem prejudicar a equipa profissional.
O Sporting da Covilhã, a viver o melhor ciclo nesta temporada, encontra-se na 12.ª posição da II Liga de futebol. O presidente diz que o objetivo é primeiro assegurar a manutenção, depois chegar ao quinto ou sexto lugares e ir "até onde for possível".
A direção liderada por José Mendes tem quatro novos rostos. De saída está João Campos, que foi vice-presidente desde o primeiro mandato do presidente serrano.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet