Por: Diario Digital Castelo Branco
A Gardunha Viva, com o apoio do Município do Fundão, vai organizar, entre os dias 18 e 20 de março, o Encontro Ibérico de Montanhismo, com realce para a XX Travessia da Gardunha.
A Gardunha Viva, com o apoio do Município do Fundão, vai organizar, entre os dias 18 e 20 de março, o Encontro Ibérico de Montanhismo, com realce para a XX Travessia da Gardunha.
Esta iniciativa está integrada no calendário nacional da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e irá decorrer de acordo com o seguinte programa:
Sexta-feira, 18
20.00h Abertura do secretariado na sede da Gardunha Viva
Sábado, 19
Fundão – Alcaide
8.00h Concentração na sede da Gardunha Viva
8.30h Viagem de autocarro para o Alcaide
9.00h Passeio pedestre pelos pomares de cerejeiras em flor na freguesia do Alcaide e visita à aldeia
12.30h Almoço convívio
15.00h Regresso de autocarro à cidade do Fundão e resto da tarde livre para visitar a cidade
19.30h Jantar na sede da Gardunha Viva – “Traz do teu e come de todos” – Jantar aberto a toda a população
21.30h Animação musical a cargo de “Nuno & Português Suave”
00.00h Silêncio
Domingo, 20
Fundão – Alcongosta – Castelo Novo
8.00h Concentração na Praça do Município – Fundão
8.30h Início da XX Travessia da Gardunha (Fundão/Alcongosta/Castelo Novo)
10.00h Reforço alimentar (Casa do Guarda de Alcongosta)
12.30h Chegada a Castelo Novo e regresso ao Fundão de autocarro
13.00h Almoço convívio na Sede da Gardunha Viva
17.00h Encerramento da atividade
Para mais informações e inscrições deverá contactar a Associação Gardunha Viva, através do contacto 961 720 904, do site www.gardunhaviva.com ou da página www.facebook.com/Gardunhaviva.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet