Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Já se faz Ciência no Centro Artístico Albicastrense Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Já se faz Ciência no Centro Artístico Albicastrense

O Projeto “Sábados com Ciência, sem truques nem magia” teve o seu início no Centro Artístico Albicastrense, no passado dia 27 de fevereiro.

  • Educação
  • Publicado: 2016-03-08 11:17
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

O Projeto “Sábados com Ciência, sem truques nem magia” teve o seu início no Centro Artístico Albicastrense, no passado dia 27 de fevereiro.

Coordenado pela Professora Dolores Alveirinho, docente da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, coadjuvada pelas professoras Ana Rita e Ana Carmona, este projeto contou com mais de uma dezena de "pequenos cientistas" que se debruçaram sobre o tema da Cor e a sua associação à Pigmentação.

Num ambiente descontraído, mas com o rigor e exigência do verdadeiro espírito cientista, as crianças foram envolvidas na viagem da cromatografia, tendo aprendido os conceitos inerentes à conceção de várias cores, pela combinação das cores primárias.

Este é um projeto que irá acontecer até ao final do ano de 2016, num dos sábados de cada mês, e que podem acompanhar o seu desenrolar através do facebook do Centro Artístico Albicastrense (https://www.facebook.com/centro2015/). Desta feita a efeméride do colorido das máscaras do Carnaval foi o mote para a sessão de Ciência.

Para este mês de março, o ateliê ocorrerá no dia 19, e será subordinado ao tema "Dia da Árvore".

Quem desejar fazer já a inscrição das crianças, com idade compreendida entre os 6 e os 12 anos, pode fazê-lo através dos seguintes números de telefone: 966670669, 965103434 ou 92775790.

PUB

PUB

PUB

PUB