Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: UBI assinala `Semana Internacional do Cérebro´ Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: UBI assinala `Semana Internacional do Cérebro´

Nos dias 19 e 20 de Março será assinalada a Semana Internacional do Cérebro 2016. As atividades decorrerão durante o fim de semana no Edifício da Banda da Covilhã, na Av. Frei Heitor Pinto Nº5, junto ao Jardim Público

  • Educação
  • Publicado: 2016-03-09 12:15
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Nos dias 19 e 20 de Março será assinalada a Semana Internacional do Cérebro 2016. As atividades decorrerão durante o fim de semana no Edifício da Banda da Covilhã, na Av. Frei Heitor Pinto Nº5, junto ao Jardim Público.

Esta ação, intitulada “Música no cérebro”, é organizada por investigadores e professores da Universidade da Beira Interior (UBI). Consiste em várias palestras para o público geral que pretendem elucidar o papel da música no funcionamento do cérebro, assim como outras atividades lúdicas que pretendem estimular a capacidade criativa de crianças a partir dos 4 anos. Haverá também uma sessão dedicada à música para pais e bebés.

Estas atividades são apoiadas pela Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, Centro de Investigação em Ciências da Saúde e Sociedade Portuguesa de Neurociências, em parceria com a Banda da Covilhã.

Informações e/ou esclarecimentos adicionais poderão ser pedidos através do email semanadocerebroubi@gmail.com

PUB

PUB

PUB

PUB