Por: Diario Digital Castelo Branco
O Clube de Triatlo do Fundão (CTF) esteve representado no Triatlo de Vila Real de Santo António, pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo.
O Clube de Triatlo do Fundão (CTF) esteve representado no Triatlo de Vila Real de Santo António, pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. A prova realizou-se este domingo em Monte Gordo e contou com mais de 400 triatletas em representação das principais equipas nacionais.
O desafio proposto aos triatletas incluiu um exigente segmento de natação na distância de 750 m que se desenrolou no oceano com partida da areia, a que se seguia um percurso de ciclismo na estrada da mata de 21,5 km e uma corrida final no calçadão de Monte Gordo com extensão de 5 km.
O grande triunfador na classificação individual masculina foi Pedro Laginha Palma do Sport Lisboa e Benfica, enquanto nas senhoras venceu Pamella Oliveira do Rio Maior Triatlo.
O CTF fez-se representar na prova através de Guilherme Pires e Júlio Martins. Após se ter sagrado no mês passado Campeão Nacional de Duatlo no seu escalão, o jovem triatleta Guilherme Pires conseguiu o 35º lugar na classificação individual masculina neste primeiro triatlo da época, a que somou o 5º lugar de cadetes. Júlio Martins obteve o 4º lugar em Veteranos 5, a que correspondeu o 329º na classificação individual masculina.
Muitos parabéns aos triatletas do CTF que defenderam com valentia as cores do Fundão e da Beira Interior em mais uma competição nacional, ficando claramente demonstrada a grande capacidade existente em todos os escalões do Clube.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet