Por: Diario Digital Castelo Branco
A segunda edição do evento Idanha + Negócio, organizado pelo Município de Idanha-a-Nova, no âmbito da estratégia Recomeçar, foi novamente um sucesso na promoção de oportunidades de negócio e parcerias para as largas dezenas de empresários participantes.
A segunda edição do evento Idanha + Negócio, organizado pelo Município de Idanha-a-Nova, no âmbito da estratégia Recomeçar, foi novamente um sucesso na promoção de oportunidades de negócio e parcerias para as largas dezenas de empresários participantes.
A iniciativa decorreu terça-feira, 22 de março, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, e ficou marcado pela disponibilização de novas ferramentas para empresas e particulares, pela partilha de experiências empreendedoras e por uma feira de oportunidades para diferentes áreas de negócio.
A apresentação de novos circuitos de comercialização, como é o caso do projeto Idanha com Paixão, e de iniciativas de trabalho em rede, como o BNI Green Valley, foram outros momentos que vieram reforçar a dinâmica iniciada no primeiro Idanha + Negócio, em 2015, refere o comunicado enviado ao Diário Digital.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, destacou os méritos deste fórum empresarial: “É exemplar do trabalho que temos de desenvolver no concelho de Idanha-a-Nova, que passa por estimular a colaboração entre as empresas, se queremos mais inovação, ganhar escala, competitividade e, com isso, criar oportunidades de negócio”.
O evento é uma das muitas iniciativas que integram a estratégia Recomeçar, promovida pela autarquia para revitalização do concelho.
“A nossa estratégia Recomeçar é clara: primeiro melhorar as condições de vida dos idanhenses que aqui vivem, para que possam desenvolver os seus projetos profissionais, criar riqueza e emprego, e, depois, criar oportunidades para todos aqueles que escolham vir para Idanha”, explicou Armindo Jacinto.
Entre as novas ferramentas apresentadas, destaque para a plataforma on-line gratuita Banco de Terras, que estabelece a ligação entre particulares que procuram vender, alugar ou dar a cultivar os seus terrenos localizados no concelho de Idanha-a-Nova e aqueles que procuram casas ou terrenos para comprar, arrendar ou cultivar (bancodeterras.recomecar.pt/).
Foi ainda apresentado o Diretório de Empresas de Idanha-a-Nova, uma montra da atividade económica do concelho que é potenciadora de novos horizontes e oportunidades empresariais (diretorioempresas.recomecar.pt).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet