Por: Diario Digital Castelo Branco
As inscrições para os expositores (artesanato, gastronomia, tasquinhas, temáticos, entre outros) da `Proença Origem 2016 - Caça e Pesca´ decorrem até ao final deste mês.
As inscrições para os expositores (artesanato, gastronomia, tasquinhas, temáticos, entre outros) da `Proença Origem 2016 - Caça e Pesca´ decorrem até ao final deste mês.
O evento realiza-se de 9 a 13 de junho, coincidindo com a comemoração do Dia do Município, dia 13 de junho.
A área temática irá incidir nas atividades de caça e pesca, bastante representativas no concelho de Proença-a-Nova pelas suas características: existem seis Zonas de Caça Municipais, seis cursos de água com condições para a prática da pesca desportiva e centenas de adeptos em ambas as modalidades que as praticam com a regularidade permitida pela legislação em vigor.
Além da área temática, estão ainda disponíveis espaços de exposição em áreas distintas como o artesanato, atividades económicas, gastronomia e produtos regionais, entidades oficiais ou associações e tasquinhas, tanto do concelho de Proença-a-Nova como de qualquer outro ponto do país. O regulamento deste certame está disponível em www.cm-proencanova.pt, bem como o despacho que determina as horas de abertura e encerramento da festa. As inscrições podem ser formalizadas até 29 de abril.
Em breve, o Município divulgará o cartaz com os nomes que vão abrilhantar os cinco dias de festa, incluindo concertos com artistas nacionais de renome, bem como o programa de animação que incluirá demonstrações diárias de falcoaria, demonstrações de raças caninas, concurso de pesca desportiva, oficinas de ciência – com o Centro Ciência Viva da Floresta, concurso gastronómico – com a União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral e sessões de cozinha ao vivo, teatro de rua, arruadas, entre muitas outras propostas.
Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, já estão confirmadas a prova de Santo Huberto (para caçadores com cão de parar) de apuramento à final do campeonato nacional com acesso ao campeonato do mundo, a primeira prova de cães coelheiros a contar para o campeonato nacional e prova de obediência básica e agility.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet