Por: Diario Digital Castelo Branco
O Clube União Idanhense (CUI) festejou nesta passada segunda-feira o 99º aniversário da sua fundação, com uma sessão comemorativa que reuniu largas dezenas de sócios.
O Clube União Idanhense (CUI) festejou nesta passada segunda-feira o 99º aniversário da sua fundação, com uma sessão comemorativa que reuniu largas dezenas de sócios.
O presidente da direção, João Almeida, anunciou a vontade de “recuperar e preservar a história do clube através da publicação de um livro que contenha memórias do seu percurso”, refere o comunicado enviado ao Diário Digital.
A um ano de completar o centenário, o CUI quer ainda “recuperar todo o espólio do clube e criar condições para que este possa ficar exposto na sua sede”, acrescentou João Almeida.
O presidente do Clube União Idanhense, empossado no início deste ano, falou ainda da atividade presente e futura da instituição. Destacou a aposta na secção de atletismo, já com dezenas de atletas, a participação no torneio interaldeias de futebol (Idanha-a-Nova venceu o torneio em 2015) e o regresso ao campeonato distrital de futebol, com uma equipa sénior que “dará prioridade aos atletas do concelho”.
A sessão contou com a presença de sócios, atletas e amigos da instituição idanhense. O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, fez questão de manifestar apoio ao projeto do CUI, à semelhança do que acontece com todas as coletividades “que contribuem para dinamizar o concelho, unir as pessoas e formar os nossos jovens”.
Entre outras individualidades, transmitiram também mensagens de apoio o presidente da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Vítor Mascarenhas, e António Marcelo, em representação da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet