Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Sporting da Covilhã, cinco pontos acima da zona de despromoção, empatou hoje sem golos com o Olhanense (0-0), na 43.ª jornada da II Liga de futebol, numa partida em que os serranos acertaram duas vezes no poste.
O Sporting da Covilhã, cinco pontos acima da zona de despromoção, empatou hoje sem golos com o Olhanense (0-0), na 43.ª jornada da II Liga de futebol, numa partida em que os serranos acertaram duas vezes no poste.
O Sporting da Covilhã entrou com grande dinâmica ofensiva e logo aos dois minutos Zé Tiago rematou com grande perigo. Pouco depois foi Moreira a parar o remate de Diogo Ribeiro.
Os serranos, mais objetivos e pressionantes, foram a única formação a tentar chegar ao golo, frente a um Olhanense a jogar com o bloco baixo e incapaz de impedir os sucessivos remates dos ‘leões da serra’, muitas vezes a tentarem a meia distância.
Ao minuto 22, Zé Tiago acertou no poste e, aos 30 minutos, o Sporting da Covilhã voltou a certar no ferro, quando Diogo Ribeiro também viu o poste negar-lhe o golo, na sequência de um canto apontado por Davidson.
Aos 33 minutos, Davidson cruzou em arco, a bola passou por trás dos três centrais algarvios e Diogo Ribeiro surgiu na esquerda a cabecear junto ao poste. Ainda antes do descanso Zé Tiago, com três remates de longe, voltou a criar grande perigo. Já a formação orientada por Bacci chegou ao intervalo sem fazer um único remate à baliza serrana.
No segundo tempo, o Olhanense procurou subir no terreno, sem consequências práticas e acabou por ser o Covilhã a voltar a assustar - Eder atirou por cima e Moreira travou o remate de Davidson.
Os algarvios só aos 66 minutos fizeram o primeiro remate à baliza, por Murilo, mas a bola saiu por cima. Pouco depois Leandro Borges criou a melhor ocasião para os ‘rubro-negros’, mas Gilberto matou o lance.
Ainda antes do apito final, Diogo Ribeiro ainda tentou inaugurar o marcador com um remate forte, rasteiro, mas Moreira resolveu e segurou o empate.
Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.
Sporting da Covilhã - Olhanense, 0-0.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Tiago Moreira, Massaia, Zé Pedro, Soares, Gilberto, Fabinho (Diarra, 82), Zé Tiago, Davidson, Diogo Ribeiro (Medarious, 90+2), Eder Diez (Traquina, 75).
(Suplentes: Taborda, Edgar, Elenilson, Medarious, Diarra, Mateus, Traquina).
Treinador: Francisco Chaló.
- Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Coubronne, Fábio Marinheiro, Tiago Duque, Stanley Amuzie (D. Materazzi, 46), Galassi, João Oliveira, Leandro Borges (Mickael, 89), Murilo (Guilherme F., 70), Said.
(Suplentes: Leo, Soriano Mané, Lucas Morelatto, Douglas Cordeiro, Guilherme F., D. Materazzi, Mickael).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Hélder Lamas (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Galassi (25), Eder Diez (50), Fabinho (58), Murilo (68), Fábio Marinheiro (82), Massaia (87), João Oliveira (90+2).
Assistência: 700 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet