Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
João Barros (Ford Fiesta R5) venceu este domingo o Rali de Castelo Branco, numa luta ao segundo com José Pedro Fontes (Citroen DS3), apenas decidida na última das nove classificativas.
João Barros (Ford Fiesta R5) venceu este domingo o Rali de Castelo Branco, numa luta ao segundo com José Pedro Fontes (Citroen DS3), apenas decidida na última das nove classificativas.
Esta foi a primeira vitória do ano para o piloto do Ford, desta vez mais feliz no duelo que manteve com o campeão nacional em título e que, em Fafe, na prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis, acabaria por sorrir a José Pedro Fontes.
João Barros venceu com uma vantagem de 6,3 segundos, num rali que teve emoção até ao último metro, com Miguel Campos (Skoda Fabia R5) a assistir de perto à luta entre os dois primeiros, mas sem conseguir intrometer-se na discussão pela vitória, terminado o rali na terceira posição, a 31 segundos do vencedor.
Depois do domínio no primeiro dia, José Pedro Fontes viria a perder a liderança para João Barros na segunda passagem pelo troço de São Domingos.
O piloto do Citroen viu esfumar uma vantagem de 9,3 segundos, ficando, a duas classificativas do final, a 11,6 segundos do piloto do Ford.
José Pedro Fontes atacou forte na segunda passagem por Fonte Longa, venceu a especial e recuperou 6,3 segundos para o líder e deixava a decisão em aberto para os 19,29 quilómetros do troço de Alvito.
João Barros, mais do que gerir a vantagem de 5,3 segundos, atacou a fundo, venceu a classificativa e conquistou a primeira vitória da temporada, no que foi o primeiro rali do ano em piso de asfalto.
Nas contas do campeonato, José Pedro Fontes, apesar do segundo lugar, reforçou a liderança, já que João Barros havia ficado em ‘branco’ no Rali Serras de Fafe.
O Campeonato Nacional de Ralis regressa agora apenas de 02 a 04 de junho, com o Rali dos Açores, já que o Rali de Portugal volta esta época a não integrar o calendário nacional.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet