Introduza pelo menos 5 caracteres.
Desporto 25 de abril de 2016

Proença-a-Nova iniciou 1ª etapa do Circuito de Veteranos do Pinhal

Por: Diario Digital Castelo Branco

Proença-a-Nova iniciou as provas oficiais de ténis do escalão de veteranos de 2016 com a primeira etapa do Circuito de Veteranos do Pinhal, torneio realizado este fim de semana nos campos de ténis municipais.

Proença-a-Nova iniciou as provas oficiais de ténis do escalão de veteranos de 2016 com a primeira etapa do Circuito de Veteranos do Pinhal, torneio realizado este fim de semana nos campos de ténis municipais.

A prova promovida pela Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting e Riba Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Proença-a-Nova e da empresa João Maia Automóveis, foi realizada nos escalões de +35 anos e +50 anos e contou com a presença de atletas de vários pontos do país, nomeadamente de Proença-a-Nova, Cernache do Bonjardim, Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Porto, refere o comunicado enviado ao Diário Digital.

No escalão de +35 anos, o grande vencedor desta 1ª etapa do circuito foi o jogador da Academia de Ténis Colina do Castelo, Pedro Grancho, que na final venceu Ricardo Tsou, do Clube de Ténis Nuno Álvares (Porto), primeiro pré-designado do torneio e 61º do ranking nacional, pelos parciais 6/3 6/2.

No escalão de +55 anos, a vitória foi alcançada pelo atleta José Mário, da seção de Ténis João Maia Automóveis e que milita na Zonameeting. Numa final muito disputada, em que em ambos os sets foi necessário recorrer a tie-breack, José Mário venceu António Sequeira, da Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting, pelos parciais 7/6(4)  7/6(6).

Na variante de pares, Pedro Grancho e Ricardo Tsou, depois de se terem defrontado na final de singulares, constituíram a dupla que na final defrontou o par João Maia e Jorge Machado, da Zonameeting e Clube de Ténis de Idanha-a-Nova respetivamente. Apesar do desgaste a que tinham sido sujeitos no jogo da final de singulares, o Pedro Grancho e Ricardo Tsou impuseram o seu estatuto de cabeças de série e venceram pelos parciais 6/3 6/2.

A prova decorreu num clima muito competitivo, bastante positivo e agradável, tendo contribuído para isso a relação que se estabeleceu entre os jogadores, treinadores, diretor e juiz árbitro da prova, João Ramalho e Nuno Pissarra respetivamente.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!