Introduza pelo menos 5 caracteres.
Desporto 30 de abril de 2016

Sporting da Covilhã e Vitória de Guimarães B empatam em jogo equilibrado

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Vitória de Guimarães B e Sporting de Covilhã empataram hoje 1-1 em jogo de domínio repartido pelas duas partes, a contar para a 44.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Vitória de Guimarães B e Sporting de Covilhã empataram hoje 1-1 em jogo de domínio repartido pelas duas partes, a contar para a 44.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Num duelo entre duas equipas na luta pela manutenção, a equipa serrana entrou melhor e adiantou-se aos 14 minutos, por Diogo Ribeiro, mas os vimaranenses melhoraram na segunda parte e empataram aos 80, por Areias, com o empate a deixar o Covilhã no 14.º lugar, com 55 pontos, três acima da zona de descida, e o Vitória B em 16.º, com 54.

Os ‘leões da serra' superiorizaram-se nos primeiros minutos, mostrando-se pressionantes sobre o portador da bola e ganhando os duelos a meio-campo, e apontaram o golo inaugural aos 14 minutos, num remate de primeira de Diogo Ribeiro, que ainda tabelou no poste esquerdo, após cruzamento de Davidson.

Em desvantagem, a equipa de Vítor Campelos demorou a reagir, e, apesar de Bruno Mendes ter estado muito perto do empate, aos 22 minutos, num cabeceamento a que Igor Araújo se opôs com uma defesa difícil, só já perto do intervalo é que subiu de rendimento.

Areias desperdiçou nova ocasião soberana aos 40 minutos, quando apareceu completamente solto junto à pequena área, mas cabeceou ao lado, e Dénis Duarte, mesmo ao ‘cair do pano’, voltou a ameaçar, com um remate, de livre, às malhas laterais.

Os vimaranenses, que vinham de cinco triunfos seguidos em casa, criaram de novo perigo aos 47 minutos, por Franci, mas os serranos responderam pouco depois, aos 51, com Miguel Oliveira a esticar-se para impedir o golo a Joel.

A equipa de Francisco Chaló limitou a circulação de bola vitoriana até Soares ver o cartão vermelho direto por protestos, aos 69 minutos, com a partida a inclinar-se ainda mais no sentido da baliza de Igor Araújo a partir daí.

Em superioridade numérica, os minhotos acercaram-se da área contrária e restabeleceram a igualdade aos 80 minutos, com Areias a introduzir a bola na baliza à segunda tentativa, após Bruno Mendes ter falhado a primeira emenda ao cabeceamento de Dénis Duarte.

 

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Sporting da Covilhã, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Diogo Ribeiro, 14 minutos.

1-1, Areias, 80.

 

Equipas:

- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Joel (Hélder, 77), Ricardo Carvalho, Dénis Duarte, Konan, João Pedro, Bruno Alves (Castro, 60), Franci (Tyler Boyd, 68), Raphinha, Bruno Mendes e Areias.

(Suplentes: Assis, Sacko, Lima Pereira, Helinho, Castro, Tyler Boyd e Hélder).

Treinador: Vítor Campelos.

- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Tiago Moreira, Massaia, Joel (Zé Pedro, 90), Soares, Fabinho (Edgar, 79), Gilberto, Davidson, Traquina, Zé Tiago e Diogo Ribeiro (Diarra, 71).

(Suplentes: Taborda, Zé Pedro, Edgar, Diarra, Elenilson, Madarious e Éder Diez).

Treinador: Francisco Chaló.

 

Árbitro: João Bento (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (14), Diogo Ribeiro (22), Zé Tiago (43), Joel (45+1), Joel (57), Soares (69), Ricardo Carvalho (76), Traquina (89) e Dénis Duarte (90+3). Cartão vermelho direto para Soares (69).

Assistência: 1.085 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!