Introduza pelo menos 5 caracteres.
Desporto 8 de maio de 2016

Sporting da Covilhã vence Oliveirense e garante a manutenção II Liga

Por: Diario Digital Castelo Branco

Dois golos de Traquina deram a vitória ao Sporting da Covilhã, por 2-1, sobre a despromovida Oliveirense, na 45.ª jornada da II Liga de futebol, e garantiram a manutenção da formação serrana.

Dois golos de Traquina deram a vitória ao Sporting da Covilhã, por 2-1, sobre a despromovida Oliveirense, na 45.ª jornada da II Liga de futebol, e garantiram a manutenção da formação serrana.

Traquina abriu o activo aos 17 minutos, mas Renan empatou (75), e foi já nos descontos que os ‘leões da serra’ respiraram de alívio.

O Sporting da Covilhã entrou no jogo com muita intensidade, apresentou grande caudal ofensivo e mostrou facilidade em chegar ao último terço do terreno, frente a uma Oliveirense muito permeável no meio campo e com dificuldade em travar as investidas serranas.

Logo aos dois minutos Hélder Godinho defendeu para canto um remate de Traquina, que voltaria a criar perigo, e Diarra atirou sobre a barra.

Ao minuto 17 Davidson picou a bola por cima dos centrais, isolou Traquina, o extremo fintou o guardião e com o pé esquerdo inaugurou o marcador.

A Oliveirense respondeu ao minuto 21, por Mário Mendonça, mas Igor defendeu com os punhos e voltariam a ser os ‘leões da serra’ a criar perigo, com um cabeceamento de Eder Diez.

Antes do intervalo, os serranos estiveram à beira de traduzir em golos a superioridade em campo, só que Hélder Godinho negou o golo a Davidson e Zé Tiago, com duas defesas vistosas, e Joel acertou na barra.

No reatamento o Sporting da Covilhã entrou muito pressionante, com Traquina a assustar, mas a Oliveirense acabou por equilibrar o encontro e igualou aos 75 minutos, numa jogada individual de Renan em que a defesa serrana atuou com passividade.

Igor araújo defendeu o primeiro remate de Renan, na recarga a bola acertou no poste e na insistência o brasileiro marcou.

Ao minuto 85, Zé Pedro cabeceou para o fundo das redes, só que árbitro assinalou fora de jogo ao defesa do Covilhã, que acabaria por voltar a ficar em vantagem nos descontos, quando o mesmo jogador cobrou um livre e Traquina, ao segundo poste, finalizou.

 

Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Oliveirense, 2-1.

Ao intervalo:1-0.

Marcadores:

1-0, Traquina, 17 minutos.

1-1, Renan, 75.

2-1, Traquina, 90+3.

 

Equipas

- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Tiago Moreira, Massaia, Zé Pedro, Joel, Gilberto, Diarra (Elenilson, 79), Zé Tiago, Davidson, Traquina, Eder Diez (Edgar, 90).

(Suplentes: Taborda, Edgar, Elenilson, Elton, Fabinho, Mateus).

Treinador: Francisco Chaló.

- Oliveirense: Hélder Godinho, Bruno Sousa, Luís, Sérgio, Mário Mendonça, Zé Pedro Freitas, Godinho (Babo, 71), Serginho, Renan, Bruno Amorim (Oliveira, 62), Ansumane (Thompson, 78).

(Suplentes: Raphael, Fazenda, Babo, Oliveira, Brou, Thompson).

Treinador: Martinho Almeida.

 

Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Gilberto (41), Luís (61), Zé Pedro (63), Serginho (83), Bruno Sousa (84).

Assistência: Cerca de 200 pessoas.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!