Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um ‘bis’ de Zé Pedro garantiu este sábado a manutenção do Académico de Viseu na II Liga de futebol, com a vitória, por 2-0, frente ao Sporting da Covilhã, em jogo da última jornada.
Um ‘bis’ de Zé Pedro garantiu este sábado a manutenção do Académico de Viseu na II Liga de futebol, com a vitória, por 2-0, frente ao Sporting da Covilhã, em jogo da última jornada.
O ponta de lança, emprestado pelo Rio Ave ao clube viseense, marcou, de cabeça, aos 58 e aos 84 minutos, os dois golos que valeram a permanência do Académico de Viseu.
O jogo começou com os viseenses melhor nos primeiros minutos, na procura de um golo que tranquilizasse a equipa, fortemente apoiada pelos adeptos que compareceram em bom número ao apelo da direção academista.
O Sporting da Covilhã equilibraria a partida e, a partir dos 20 minutos, o equilíbrio foi nota dominante, com as equipas a criarem algumas oportunidades para marcar.
Na segunda parte, a equipa de Jorge Casquilha dominou o jogo e criou várias oportunidades para marcar, mas a primeira ‘explosão’ de alegria no Fontelo aconteceria aos 58 minutos, quando Zé Pedro, na sequência de um canto, saltou mais alto que todos e fez, de cabeça, o golo.
Um resultado que os viseenses sabiam que seria suficiente para garantir a permanência, mas nem assim a equipa recuou.
O Académico continuou a mandar no jogo, com o Sporting da Covilhã, apesar das várias mexidas introduzidas na equipa por Francisco Chaló, sem conseguir incomodar Ricardo Janota na baliza dos viseenses.
O golo da tranquilidade aconteceria aos 84 minutos, com Zé Pedro, novamente de cabeça, a marcar, depois de um cruzamento de Tiago Borges na direita.
Com este triunfo, o Académico de Viseu garantiu mais uma temporada nas competições profissionais de futebol, enquanto o Sporting da Covilhã também já havia garantido a manutenção na jornada 45.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico - Sporting da Covilhã, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Zé Pedro, 58 minutos.
2-0, Zé Pedro, 84.
Equipas:
- Académico: Ricardo Janota, Tomé, Lameirão, Bura, Ricardo Ferreira, Mathaus, Tiago Costa, Bruno Loureiro (Yuri, 80), Moses (Carlos Eduardo, 32), Zé Pedro e Tiago Borges (86, Romeu Ribeiro).
(Suplentes: Ruca, Clayton, Carlos Eduardo, Forbes, Yuri, João Ricardo e Romeu Ribeiro).
Treinador: Jorge Casquilha.
- Sporting da Covilhã: Igor, Soares, Davidson (Diogo Ribeiro, 55), Joel, Zé Tiago, Gilberto, Victor Massaia, Tiago Moreira, Fabinho (Elenilson, 69), Traquina, Eder Diez (Elton, 84).
(Suplentes: Taborda, Elton, Elenilson, Edgar, Diarra, Mateus e Diogo Ribeiro).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: João Pinheiro (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zé Tiago(60).
Assistência: Cerca de 1.900 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet