Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 21 de maio de 2016

Castelo Branco: Museu Cargaleiro abriu portas no Dia da Europa

Por: Cristina Valente

O Museu Cargaleiro, foi um dos espaços que esteve de portas abertas na 5ª-feira passada, dia 19, no âmbito do programa “A Europa na minha Região”, destinada a celebrar o dia da Europa.

O Museu Cargaleiro, foi um dos espaços que esteve de portas abertas na 5ª-feira passada, dia 19, no âmbito do programa “A Europa na minha Região”, destinada a celebrar o dia da Europa.

Para comemorar o Dia da Europa, as instituições europeias abrem as portas ao público no mês de maio, em Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo. As representações da União Europeia na Europa e as suas delegações no resto do mundo organizam diversas atividades e eventos para todas as idades.

Em Portugal, durante o mês de maio, de norte a sul do país, muitos projetos apoiados por Fundos da União Europeia vão estar de portas abertas para que a população os possam visitar.

Em Castelo Branco, o espaço escolhido foi o Museu Cargaleiro, que foi visitado por algumas entidades e alunos de várias escolas.

Jorge Brandão em representação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, esteve em Castelo Branco, para participar nesta iniciativa, e lembrou a importância da UE ao longo destes 30 anos, na vida dos portugueses.

"Há 30 anos, desde a entrada de Portugal na União Europeia, que sucessivamente temos beneficiado de apoios financeiros para melhorar as condições de vida das nossas populações" lembrou o responsável.

A Campanha «A Europa na minha Região», visa incentivar os cidadãos a descobrirem e aprenderem mais sobre os projetos financiados pela UE perto do local onde vivem.

Luís Correia autarca albicastrense, lembrou a importância das politicas Europeias e dos apoios europeus no desenvolvimento local.

"Temos, enquanto autarcas, que enquadrar as politicas europeias nas politicas que temos para o concelho, e este espaço [ Museu Cargaleiro] é disso exemplo. Temos no concelho um conjunto de museus, que foram apoiados pela comunidade, mas que concretizaram a estratégia da autarquia em termos culturais e turísticos" afirmou o autarca albicastrense luís Correia.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!