Por: Cristina Valente
A Associação de futebol de Castelo Branco, realizou no sábado a 8ª edição da Gala do Futebol do distrito de Castelo Branco, onde distinguiu os atletas, árbitros, dirigentes e personalidades ligadas ao desporto, que mais se destacaram na ultima época.
A Associação de futebol de Castelo Branco, realizou no sábado a 8ª edição da Gala do Futebol do distrito de Castelo Branco, onde distinguiu os atletas, árbitros, dirigentes e personalidades ligadas ao desporto, que mais se destacaram na ultima época.
Joaquim Morão, que durante mais de 30 anos exerceu as funções de presidente nas câmaras de Idanha-a-Nova e de Castelo Branco, recebeu a mais alta distinção atribuída, o Prémio Prestígio. Michael Kors Handbags Outlet
O ex-autarca viu reconhecido o trabalho desenvolvido nos municípios a que presidiu, no sentido de criar condições de e infraestruturas para a prática do desporto.
Joaquim Morão, recordou que a sua forma de trabalhar foi sempre a de criar e construir infraestruturas desportivas e de as colocar, gratuitamente, ao serviço das associações, dos clubes e das pessoas. Lembrou ainda que “enquanto fui presidente as associações e os clubes deixaram de ter dívidas, porque a Câmara de Castelo Branco teve e tem uma política de apoio às coletividades”.
Manuel Candeias, presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, reafirmou mais uma vez o seu total apoio a Fernando Gomes, no próprio dia reeleito na Federação de Futebol, e afirmou que no distrito, "o futebol e futsal têm cumprido e ultrapassado os objetivos propostos".
Rui Manhoso, Vice-Presidente da Federação, deixou palavras de incentivo aos atletas da região e à Associação de Futebol, afirmando que este é um distrito que marca pela positiva, "Quando uma Associação tem nos campeonatos nacionais tão grande número de equipas, é porque algo de muito importante se faz no distrito. è porque os dirigentes do distrito são apoiados pelas entidades locais" afirmou.
Rui Manhoso, deixou ainda a promessa de continuar a trazer para o distrito vários acontecimentos Nacionais e Internacionais, como tem acontecido até agora.
Luís Pereira, autarca de Vila Velha de Ródão, anfitrião da iniciativa, agradeceu o facto de a Gala se realizar no seu concelho e lembrou a capacidade atrativa turística do Concelho de Vila Velha, que nos últimos meses tem visto crescer o número de empreendimentos, como a Herdade da Urgueira, onde se realizou a gala.
Durante a Gala do Futebol foram entregues os prémios dedicação a Cristiano S. Pedro, do Centro Desportivo Recreativo e Cultural de Vila Velha de Ródão, e ao massagista do Clube Desportivo de Alcains António Damião Leão (Xana).
Vencedores das várias categorias:
Melhor treinador de futebol/sénior: Paulo Machado (ARC Oleiros)
Melhor Treinador de futsal/sénior: Bruno Travassos (AD Fundão)
Melhor Treinador de futebol/formação: Jorge Cruchinho (Benfica e Castelo Branco)
Melhor treinador futsal/formação: Dário Gaspar (AD Fundão)
Melhor atleta de futsal/formação: David Gomes (AD Fundão)
Melhor atleta de futsal/sénior: Vasco (ACD Ladoeiro)
Melhor atleta de futebol/formação: Fábio Trindade (Benfica e Castelo Branco).
Melhor atleta de futebol/sénior Campeonato Distrital: Igor Rodrigues (Sporting da Covilhã B)
Melhor atleta futebol/sénior Campeonato Nacional: Gilberto (Sporting da Covilhã B)
Melhor atleta futsal/sénior Campeonato Nacional: Anilton (AD Fundão)
Melhor atleta feminino de futebol: Neuza Nóbrega (Beira Baixa United C.)
Melhor atleta feminino de futsal: Bárbara Gama (Benfica e Castelo Branco)
Melhor dirigente: Nuno Alves (ADC Proença-a-Nova).
Melhor árbitro: Hélio Tavares
Melhor árbitro de futsal: Tiago Figueiredo.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet