Por: Cristina Valente
A Associação Desportiva Albicastrense sagrou-se este domingo Campeã nacional de Andebol da 3ª Divisão, o maior feito da história do clube.
A Associação Desportiva Albicastrense sagrou-se este domingo Campeã nacional de Andebol da 3ª Divisão, o maior feito da história do clube.
Num jogo emocionante, a equipa albicastrense derrotou no Pavilhão Municipal o Ginásio de S. Tirso B, por 27-24.
Ao intervalo a perder por 11-12, os albicastrenses souberam dar a volta ao resultado , e chegaram a estra a vencer por uma diferença de cinco golos.
No final do encontro jogadores, dirigentes e equipa técnica eram o rosto da felicidade e da satisfação pelo objetivo conseguido.
José Curto, da equipa técnica da ADA, começou por afirmar "Hoje é dia de festa, estamos de parabéns pelo esforço de todos estes anos. Já disse ao António Mata que já nos podíamos reformar com este título de campeões nacionais, mas ele diz que ainda não é agora, por isso dentro das nossas possibilidades vamos continuar a lutar pelo andebol ".
Num jogo onde a equipa contou com o apoio do público, José Curto, deixou um apelo, para que os albicastrenses sejam mais "bairristas" .
"Já tivemos jogos em casa, onde parece que estamos a jogar fora, isto não pode ser, os atletas estão a representar a cidade, à que criar algum bairrismo".
Já a pensar na próxima época, António Mata, diz que se toda equipa se mantiver, são necessários mais 2 jogadores, "mas como é obvio, tudo depende do orçamento que for feito e aprovado".
A direção da ADA, espera continuar a contar com o apoio da Câmara.
O autarca albicastrense, assistiu à final, de resto foi com o apoio da autarquia que a mesma se pode realizar em Castelo Branco. Luís Correia, confessa que sofreu um pouco durante o encontro, mas que "no inicio da segunda parte acreditei que estava a ser trilhado o caminho para a vitória".
A vitória da Associação Desportiva Albicastrense, é também para o autarca a prova que o investimento e o esforço que tem sido feito no desporto no concelho dá resultados "muito positivos".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet