Introduza pelo menos 5 caracteres.
Desporto 20 de junho de 2016

Castelo Branco: Academia acolheu 16ª edição do Estágio “JudoAventura”

Por: Diario Digital Castelo Branco

A 16ª edição do Estágio “JudoAventura”, realizou-se este fim de semana na Academia de Judo de Castelo Branco.

A 16ª edição do Estágio “JudoAventura”, realizou-se este fim de semana na Academia de Judo de Castelo Branco.

A organização esteve a cargo da Associação Distrital de Judo e contou com a colaboração da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital, esta concentração envolveu 40 judocas de todo o Distrito, em representação dos clubes: Academia de Judo de Castelo Branco, Escola de Judo Ana Hormigo e Atlético Clube Fundanense. Para além dos treinos (de manhã e de tarde), orientados pela Equipa Técnica da Associação, houve ainda tempo para uma ‘visita’ às Piscinas Municipais de Castelo Branco, visualização de filmes, entre outras atividades.

Este estágio, para além de configurar mais uma oportunidade de desenvolvimento técnico-tático dos atletas, contribuiu, uma vez mais, para consolidar a forte coesão entre todos os judocas, clubes e treinadores presentes, dando assim continuidade a uma clara estratégia de união na partilha de objetivos comuns. A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco tem vindo a reafirmar esta premissa, desde logo, na promoção e realização de treinos mensais conjuntos, muitos deles, de preparação específica e vocacionados também para a preparação mais apurada das seleções que, em diversos escalões etários, têm vindo a representar o concelho e o distrito em provas nacionais e internacionais, como aconteceu, recentemente, em Espanha.

No final do estágio, foram realizados os Exames Associativos de Graduação para 1º Dan (1º Grau de Cinto Negro) dos judocas, José Farias (AJCB), César Santos (AJCB), António Carvalhinho (EJAH), André Gonçalves (EJAH), e, ainda, Mariana Milheiro (EJAH) que realizou o Exame de Graduação para 2º Dan. Na opinião dos responsáveis da Comissão Associativa de Graduações e do Presidente da Direção da ADJCB, todos os judocas obtiveram um bom desempenho, o que se traduziu num reforço do número de cintos negros do distrito e constitui mais um indicador do trabalho que tem vindo a ser realizado.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!